Novidades do Inventor 2019.4

O Inventor 2019.4 é uma atualização que permite trabalhar com pessoas que estejam usando o Inventor 2018. Esta atualização também faz algumas alterações no comando Restrição.

AnyCAD para Inventor

Fazer referência a futuras versões (mais recentes) dos arquivos de peça e montagem do Inventor

Agora é possível fazer referência a um arquivo de peça ou de montagem do Inventor 2020 no Inventor 2019.

Para que você possa abrir arquivos de peça e de montagem da versão 2020, o Inventor 2019.4 precisa estar instalado no computador. O Inventor 2019.4 pode ser baixado por meio do aplicativo da área de trabalho Autodesk ou em https://manage.autodesk.com.

Use o comando Abrir, Inserir ou Derivar para criar uma referência a uma futura versão de um arquivo de peça ou montagem do Inventor.

Migração: Se você abrir e salvar o arquivo em uma versão mais recente do Inventor (ou usar o Agendador de tarefas para migrar arquivos com referências para futuras versões), as referências à futura versão serão migradas para relações padrão de inserção e derivação do Inventor.

Para obter mais informações, consulte Sobre o AnyCAD para Inventor.

Melhorias do AnyCAD

Versões mais recentes de formatos AnyCAD são compatíveis

É necessário que as atualizações mais recentes para sua versão do Inventor estejam instaladas. As atualizações podem ser baixadas por meio do aplicativo da área de trabalho Autodesk ou em https://manage.autodesk.com.

Formato Versão Importação seletiva Atualização associativa
CATIA V5 R6 - V5-6R2018
PTC Creo Até 5.0
PTC Wildfire Até 5.0
SolidWorks 2001 Plus - 2019
Siemens NX Unigraphics V13 - NX 12
Alias v11 - posterior
AutoCAD 2D Até 2018  
STEP AP203E2, AP214, AP242
Solid Edge V18 - V20, ST1 - ST10, 2019

Para obter mais informações sobre o AnyCAD, consulte Sobre como importar arquivos de outros sistemas CAD.

Aprimoramentos em restrições de montagem

Ao inserir uma restrição de coincidência entre dois eixos, agora o Inventor prevê a melhor correspondência baseada na seleção com o mínimo de rotação e atribui a seleção ideal antes de exibir a visualização.

Por exemplo, se você selecionar o eixo 1 com uma direção e depois selecionar o eixo 2, a posição relativa com rotação mínima será mantida com o tipo de direção (Oposta ou Alinhada) especificado. Isso permite que você adicione um controle manual para evitar que os componentes se orientem de forma incorreta.

Para obter mais informações sobre como inserir restrições entre dois eixos, consulte Para inserir restrições de coincidência ou de alinhamento em montagens.

Nota: Os valores especificados na caixa de diálogo Inserir restrição, relativa à montagem, não são mais mantidos dentro da mesma sessão.