O iLogic fornece diversas variações de uma função que pode ser utilizada para executar outras funções.
Normalmente, é possível alterar um parâmetro em uma regra para desencadear a regra. Esta função é útil para regras sem parâmetros, ou regras sinalizadas com a opção Não executar automaticamente.
Para acessar estas funções, expanda o nó Executar Outra na guia Sistema da área Fragmentos da caixa de diálogo Editar Regra.
Executa outra regra especificando somente o nome da regra. Utilize esta função para regras como geradores de relatório que não afetam o modelo, mas podem se referir a muitos parâmetros. É possível executar qualquer regra com esta função.
Sintaxe
iLogicVB.RunRule( “Nome da regra”)
Exemplo
iLogicVb.RunRule(“Rule0”)
Executa outra regra armazenada em um componente em uma montagem.
Sintaxe
iLogicVB.RunRule( “nome do componente”, “Nome da regra”)
Exemplo
iLogicVb.RunRule("PartA:1", "Rule0")
Para outras funções listadas na categoria Executar outro da área Trechos, veja "Funções API avançadas” e "Programação de regras avançado".
Executa uma regra externa de uma regra padrão em um documento do Inventor.
Sintaxe
ilogicvb.runexternalrule( "Nome do arquivo de regra")
"Nome do arquivo de regra"
Especifica o nome do arquivo de regra, com ou sem a extensão de arquivo. Também é possível especificar um caminho de arquivo aqui, embora possa afetar a portabilidade do arquivo. O iLogic procura pelo arquivo de regra nas seguintes pastas, na ordem listada:
Os nomes de arquivo de regras podem ser nomes de caminho relativos, com base em qualquer uma destas pastas.
As regras externas são executadas a partir de uma outra regra, não é necessário exibir no navegador de regra, no entanto, para editar a regra, adicione-o ao navegador da regra.
Exemplo
iLogicVb.RunExternalRule("color_by_vendor")
Executa uma macro Básico de visualização para aplicativos do Inventor (VBA). As macros podem ser armazenados no documento ou em arquivos de .ivb separados. Utilize Alt + F11 para abrir o editor VBA da Microsoft e visualizar os macros disponíveis e para carregar ou editar os macros. Se a macro requer argumentos, adicione-os após o nome da macro.
É possível chamar uma função VBA, mas não é possível receber um valor de retorno.
Sintaxe
inventorvb.runmacro( " PROJECTNAME”, “ModuleName”, “macroname”)
Exemplos
InventorVb.RunMacro ("DocumentProject", "Module1", "DrawCustomLines" ) InventorVb.RunMacro ("ThreadMacros", "Module1", "ThreadsInit" ) InventorVb.RunMacro ("ThreadMacros", "Module1", "AddThreads", "3/8-16 UNC")
Necessário se desejar utilizar código .NET externo (veja "Programação de regra avançada").
Sintaxe
AddReference “fileName.dll”