É possível inserir regras de iLogic em arquivos externos em vez de armazená-las no modelo do Inventor e importar ou exportar regras externas.
Esse método de armazenamento permite a mesma regra seja utilizada em vários lugares diferentes.
As regras de iLogic podem utilizar código em outras montagens NET. É possível especificar o diretório no qual essas montagens NET estão localizadas. É possível desenvolver uma montagem NET com ferramentas de programação como Visual Basic. Consulte Programação de regra avançada para obter mais informações sobre a utilização de montagens .NET em regras.
Importe/exporte as definições de configurações do iLogic como um arquivo XML a ser compartilhado entre usuários e máquinas diferentes. Depois de configuradas, as pastas mapeadas externamente aparecem abaixo de uma árvore de diretório de normas, que é atualizada imediatamente quando o conteúdo é alterado (subpastas e regras).
As configurações de regras externas também são usadas e mapeadas durante a criação de implantações.
Formas globais são atualizadas por meio de uma opção do menu de contexto, clicando com o botão direito do mouse, para refletir a forma mais recente.
O iLogic fornece uma interface de automação É possível utilizar esta interface do código de VBA do Inventor ou VB6 ou .NET para acessar parâmetros e regras. É possível utilizar essa interface do código de VBA do Inventor ou VB6 ou NET para acessar parâmetros e regras.
A classe iLogicAutomation ativa esta capacidade.
Em um projeto de VBA ou VB, é possível utilizá-lo como um tipo de ligação tardia (declarado como um objeto), sem adicionar uma referência. Como não é um objeto COM completo, não é possível navegar em seus métodos.
O iLogic utiliza um tipo de dado personalizado chamado DoubleForEquals para armazenar valores de parâmetro. O DoubleForEquals suporta a comparação fácil de números. Este parâmetro é como o tipo de VB.NET padrão Double. Exceto que valores DoubleForEquals são comparados como se fossem valores Únicos (7 casas decimais, em vez de 15). Por padrão, os parâmetros em regras são declarados como DoubleForEquals.
O DoubleFoEquals torna mais fácil ignorar o erro de arredondamento em comparações. Por exemplo, suponha que a sua peça utiliza polegadas como unidades de documento, e você tem um parâmetro com um valor de 13/16 polegadas. A peça não é exatamente igual a 13/16 em uma regra, porque o valor do parâmetro é armazenado em centímetros no modelo. O valor então é convertido para polegadas para uso na regra. Considere a seguinte comparação:
if d0 = 13/16 then ...
Neste exemplo, a comparação falha se d0 é do tipo DoubleForEquals. Entretanto, se d0 é do tipo DoubleForEquals, a comparação é bem-sucedida.
O DoubleForEquals armazena o valor como um tipo de DoubleForEquals e executa todos os cálculos como valores Doble. Somente a comparação é executada como uma única.
É possível converter um valor de parâmetro para um Doble utilizando a função CDbl, se necessário.
O DoubleForEquals é uma Estrutura (um tipo de valor) em VB.NET.
O DoubleForEquals trata as comparações com zero como casos especiais. Quando um dos números que estão sendo testados para a igualdade é exatamente zero, o teste é bem-sucedido quando o outro número é inferior 0.0000001 (em valor absoluto).
Esta comparação torna mais fácil ignorar erros de arredondamento que são próximos de zero em valor. Por exemplo, a seguinte comparação determina que x = 0:
angle = PI/2 x = cos(angle) If (x = 0) Then ... End If
DoubleForEquals é o tipo padrão para todos os parâmetros do Inventor utilizados em regras. É possível desativar esta configuração pelas seguintes razões:
Pesquise os tutoriais de VB e as informações on-line utilizando o navegador da Web.