Este tutorial demonstra os seguintes procedimentos para analisar dados no Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D:
Conecte-se a uma imagem de superfície (DEM) e estilize-a usando um tema para mostrar a elevação relativa. A seguir, conecte-se a um arquivo que mostra as informações de lote e tornar os lotes semitransparentes, de modo que seja possível ver a imagem raster abaixo deles. O tema de elevação do raster permite ver a elevação dos lotes.
Una um banco de dados do Microsoft Access a uma camada de lotes para ver as informações sobre os proprietários dos lotes. Uniões combinam origens de dados temporariamente, sem alterar os armazenamentos de dados originais. Utilize os dados combinados como se fossem uma única fonte de dados. Por exemplo, estilize uma camada com base em seus dados unidos, mesmo que os dados unidos não façam parte do armazenamento de dados da camada original. Crie campos calculados usando dados nativos e unidos.
Defina um buffer em torno de uma rua para ver quais lotes estão situados dentro de uma zona de construção. Selecione os lotes que se unem ao buffer e salve-os separadamente, de modo que seja possível notificar os proprietários, usando as informações do proprietário unidas aos lotes.
Exporte dados relevantes para um arquivo separado por vírgula que pode ser importado no Microsoft Excel ou Access. Utilize os dados para criar um relatório para enviar aos proprietários.
Sobreponha uma camada de zona de inundação com uma camada que represente a zona de negócios. Adicione uma camada de estradas para ver quais ruas na zona de negócios estão dentro da zona de inundação. Adicionar uma camada que represente hospitais para ver quais áreas estão mais distantes de ajuda, se a área inundar.
Expanda um fluxo de trabalho predefinido que salve as camadas do Gerenciador de exibição em arquivos .layer. Utilize os comandos de AutoCAD para editar as camadas primeiro, fazer o check-in das alterações e, a seguir, salvar os resultados em arquivos .layer.