O layout da faixa de opções, barras de ferramentas e janelas encaixáveis é salvo em um espaço de trabalho.
É possível personalizar um espaço de trabalho existente ou criar um novo. É possível salvar diferentes espaços de trabalho para diferentes tarefas, utilizá-los para ajudar a agilizar as tarefas comuns ou definir as melhores práticas para tarefas e fluxo de trabalho de mapeamento.
Por exemplo, é possível definir um espaço de trabalho de criação de mapa para facilitar a aquisição, integração e construção de mapas. Configure outro espaço de trabalho para criar e publicar livros de mapas e atlas.
Escolha seu espaço de trabalho padrão ao iniciar o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D pela primeira vez.
Selecione um espaço de trabalho padrão na inicialização ou na guia Ajuda.
Alterne para outro espaço de trabalho, se necessário.
Dentro de uma sessão, é possível alternar entre os espaços de trabalho.
Personalize as configurações do mapa e, opcionalmente, salve o mapa como um modelo. Para cada mapa, é possível fazer o seguinte:
Automatizar uma tarefa que envolva várias atividades com fluxos de trabalho. Para cada atividade, é possível especificar os parâmetros e configurações de entrada.
É possível utilizar as propriedades de uma atividade como o parâmetro de entrada para uma atividade posterior no fluxo de trabalho. Por exemplo, defina um fluxo de trabalho de sobreposição que especifica as classes de recurso para comparar e o tipo de sobreposição para executar.
Também é possível especificar que alguns parâmetros podem ser alterados no tempo de execução. Por exemplo, utilize o mesmo fluxo de trabalho de sobreposição para qualquer par de classes de recurso, selecionando as classes de recurso ao executar o fluxo de trabalho.