Sobre a sobreposição de topologia

Usando uma sobreposição para exibir somente as linhas férreas dentro da área selecionada.

Há três tipos de análise de sobreposição:

Para topologias de sobreposição, ambas devem ser carregadas no desenho atual.

Opções para sobrepor topologias

Ao sobrepor duas topologias, escolha o método com o qual as duas topologias selecionadas interagem. Em alguns casos, o resultado varia de acordo com qual Topologia é a origem e qual é a sobreposição.

Intersecção

As operações de intersecção combinam as topologias e mantêm somente a geometria comum. A intersecção age como a operação Booleana AND. Os resultados são os mesmos seja qual topologia for escolhida como a primeira ou a segunda. Os dados de objeto são combinados para as duas operações.

Aqui estão alguns exemplos do uso da intersecção:

União

As operações de união combinam polígonos com polígonos e mantêm toda a geometria. A união age como a operação Booleana OR e somente pode ser utilizada com polígonos. Por exemplo, você pode combinar lotes com informações do solo para a avaliação da propriedade. Utilize União para manter ambos os conjuntos de geometria juntos e separe-os o mais que for necessário.

Identidade

As operações de identidade funcionam como uma união na topologia de origem e como uma intersecção na topologia de sobreposição. Utilize Identidade para combinar nós, vínculos ou polígonos com polígonos e manter toda a geometria de entrada. A identidade cria uma topologia com um vínculo onde o vínculo é cruzado pela topologia de sobreposição.

Quando Identidade for utilizada com a pergunta Quais lotes (polígonos) estão dentro de zonas inundáveis de 100 anos (polígonos)?, todas as propriedades nas zonas inundáveis são mostrados intactas.

Apagar

Apagar operações usa a topologia de polígono de sobreposição como uma máscara e apaga tudo na topologia de polígono de origem que está coberta pela topologia de sobreposição.

Recortar

As operações de recorte usam a topologia do polígono de sobreposição como um limite. As partes dos polígonos de origem fora da sobreposição são recortadas e descartadas. Você pode utilizar esta opção para mostrar os polígonos dentro de um polígono de limite, como um limite de uma cidade ou estado.

Colar

Operações de colar a sobreposição da topologia de polígono no topo dos polígonos de origem. Os polígonos de origem não cobertos pela sobreposição permanecem. A opção Colar só pode ser utilizada com polígonos.

Dados de objeto na análise da sobreposição

Você pode copiar os dados do objeto selecionado e os dados do banco de dados externo topologias de origem e sobreposição para uma nova tabela de objeto de dados na topologia resultante. Você especifica o nome da nova tabela de dados de objeto que irá armazenar os dados na topologia resultante. O nome da tabela de dados de objeto deve ser um nome novo. Os campos de dados na topologia têm este aspecto:

TOPONAME_FIELD

Além disso, para quaisquer campos que você selecionar, a análise de sobreposição cria estes campos de dados de objeto na topologia resultante.

Nome do campo Dados
TOPOID Número de identificação do polígono
TOPONAME1_ID ID do objeto na topologia de origem (TOPONAME1 é o nome da origem)
TOPONAME2_ID ID do objeto na topologia de sobreposição (TOPONAME2 é o nome da sobreposição)
TOPONAME1_PERCENTAREA Área percentual de um polígono principal na topologia de origem
TOPONAME2_PERCENTAREA Área percentual de um polígono principal na topologia de sobreposição