Caixa de diálogo Gerar vínculos de dados

Se tiver texto no desenho que coincida com as informações em uma tabela, use esta caixa de diálogo para criar automaticamente os vínculos com base nas informação coincidentes. É possível criar vínculos para uma tabela de banco de dados externa ou uma tabela de dados de objeto armazenada com o desenho atual.

Selecione um tipo de vinculação. Defina opções para aquele tipo. Após clicar em OK, você será solicitado a selecionar os blocos, texto, blocos circundados ou texto circundado.

Nota:

Não é possível criar vínculos com objetos em camadas que estejam bloqueadas, congeladas ou desativadas.

Bloco

Se estiver criando vínculos para blocos ou para blocos circundados, selecione o nome do bloco.

Chaves e identificadores

Para cada campo chave no modelo de vínculo, selecione um identificador a partir do atributo do bloco. É possível atribuir um identificador para somente um campo chave. (Se estiver criando vínculos para texto circundado, ignore esta etapa.)

Usar o ponto de inserção como ponto de legenda

Utilize o ponto de inserção do texto ou bloco como o ponto de legenda padrão para o objeto.

Modelo de vínculo/Tabela

Selecione a tabela ou o modelo de vínculo para a tabela de banco de dados que contém os dados correspondentes. Todo o registro está vinculado ao objeto.

  • Se você vincular dados de blocos blocos circundados para uma tabela de dados de objeto, os dados de atributo são vinculados somente se os identificadores de atributo coincidirem nomes de campo na tabela.
  • Se vincular dados de blocos ou blocos circundados para uma tabela externa, use a área Vínculos de dados para especificar quais identificadores de atributo correspondem aos campos chave.
  • Se vincular dados para texto ou texto circundado, deve-se selecionar uma tabela com somente um campo ou um modelo de vínculo com somente um campo chave. Os demais controles são agrupados nas seguintes áreas:

Vínculos de dados

Especifique se está vinculando a dados de objeto ou a um banco de dados externo.

Criar registros de dados de objeto

Crie registros em uma tabela de dados de objeto armazenada com o desenho atual. Estes novos registros são anexados aos objetos.

Criar vínculos de banco de dados

Crie vínculos para uma tabela de banco de dados externa. Selecione uma opção de Validação do banco de dados para especificar se deseja vincular somente para registros existentes ou criar novos registros.

Tipo de vinculação

Selecione um tipo de vinculação.

Após clicar em OK, você será solicitado a selecionar os blocos, texto, blocos circundados ou texto circundado.

Blocos

Crie vínculos a partir dos dados de atributos de bloco. Os vínculos são criados nos próprios blocos.

Texto

Crie vínculos a partir do texto. Os dados do vínculo são armazenadas no objeto de texto.

Blocos circundados

Crie vínculos a partir dos dados de atributos de bloco. Os vínculos são criados na polilinha que circunda o bloco. Blocos que não são circundados por uma polilinha não são vinculados.

Texto circundado

Crie vínculos a partir do texto que estiver dentro de uma polilinha fechada. Os vínculos são criados na polilinha fechada que circunda o texto. O texto que não for circundado por uma polilinha não é vinculado.

Validação do banco de dados

Se estiver criando vínculos para uma tabela externa, selecione uma opção de validação.

Nenhum

Crie vínculos sem verificar o banco de dados.

O vínculo deve existir

Crie um vínculo somente onde o texto ou valor do identificador de atributo coincidir com o valor de campo de uma chave de registro existente. Se estiver criando vínculos para uma planilha do Excel, o modelo de vínculo selecionado deve apontar para uma faixa nomeada e não para uma planilha.

Criar se novo

Crie um novo registro na tabela se não existir nenhum registro coincidente. O novo registro terá os valores do campo chave preenchidos, mas outros campos estarão em branco.