Isso permite empacotar dados que são normalmente armazenados em um armazenamento de dados central, como um banco de dados Oracle, em um arquivo de dados geoespacial. No entanto, todas as conexões para o armazenamento de dados original são perdidas e as alterações feitas para o arquivo SDF ou arquivo SQLite não serão atualizadas no armazenamento de dados central.
Se você usar a opção Exportar, é possível exportar uma camada única para um arquivo Autodesk SDF (versão 3) ou SQLite. O arquivo resultante contém os dados de geometria e de atributo, mas nenhum dado de estilo.
Se possuir dados unidos para as camadas que estiver exportando, os dados unidos também são exportados. No entanto, os metadados não são exportados com a camada.
Se você usar a opção de salvar, é possível salvar uma camada de cada vez. Quando você salvar uma camada, é possível salvar suas informações de estilização e ponteiros para a origem de dados que definem sua geometria e atributos. É possível arrastar e soltar camadas salvas em qualquer mapa para reutilizá-las.
Você não pode utilizar uma camada salva e uma camada exportada juntas, porque as camadas salvas apontam para os dados atuais para a camada, enquanto as camadas exportadas contêm um "instantâneo" dos dados no momento em que foram exportados, e essas definições de dados podem ser diferentes.
Você pode utilizar camadas exportadas para qualquer um dos seguintes: