Sobre as consultas com base nas propriedades

Você pode usar mais de uma propriedade de objeto em uma consulta, mas é preciso definir uma condição de cada vez.

Propriedades de objeto vs. Propriedades da camada

Algumas propriedades, como Cor ou o Tipo de linha, com frequência são especificadas ByLayer, ou seja, o atributo é definido com base no valor da camada em vez de o próprio objeto. Esses objetos não são recuperados se for especificada uma determinada cor, por exemplo, na consulta de propriedade. Em vez disso, você deve especificar BYLAYER na consulta de propriedade para recuperar estes objetos.

Por exemplo, consultar objetos com um tipo de linha TRACEJADA recupera somente os objetos que têm propriedades explícitas, não os objetos que têm a propriedade porque eles residem em uma camada com um tipo de linha TRACEJADA.

Se o desenho atual não tiver uma camada coincidente, os objetos consultados serão exibidos de acordo com as características da camada no desenho anexado. Se o desenho ativo tiver uma camada coincidente, os objetos consultados serão exibidos de acordo com as características da camada no desenho atual.

Definir as consultas da propriedade faixas numéricas

Para definir uma condição de propriedade de faixa numérica, combine declarações de condição que definem o limite superior e inferior da faixa. Por exemplo, para recuperar objetos com uma elevação entre 21,0 e 47,0, utilize as seguintes declarações de condição:

Propriedade: ELEVAÇÃO > 21

AND Propriedade: ELEVAÇÃO < 47

Notas