Em um desenho de uma rede de rua, por exemplo, você pode encontrar o caminho mais curto entre um Quartel de Bombeiros e uma escola.
Traço do caminho mais curto com base na resistência (tempo decorrido para atravessar um segmento).
É possível especificar uma resistência para qualquer vínculo na rede. Esta resistência especifica a dificuldade em atravessar o vínculo. O padrão de resistência é o comprimento do vínculo.
Se um caminho tem um total de resistência menor do que o valor de Resistência mínima, o caminho é ignorado. Da mesma forma, se um caminho possuir um total de resistência maior que o valor de Resistência máxima, o caminho é ignorado.
Para executar a análise do traço do caminho da rede em uma rede de estradas com base no tempo em vez de distância, atribua uma velocidade ou limite de velocidade para cada vínculo usando um campo de dados de objeto ou um campo em um banco de dados externo vinculado. A seguir, defina a propriedade de Resistência direta do vínculo para uma expressão que utilize este dado de limite de velocidade. Por exemplo:
(/ .length (*: speed@street_data 5280) )
que divide o comprimento de cada link pela velocidade média por pé (onde 5280 é o número de pés em uma milha).
A análise resultante exibe a rota mais curta em termos de tempo, não de distância, para chegar do primeiro ponto até o segundo.