Para exportar arquivos Google Earth KML
- Clique na guia Output painel Export Scene Google Earth KML .
- Na caixa de diálogoKML Options selecione a caixa de seleção Export Model Relative to Terrain Height para colocar o Google Earth em um modo onde as alturas são medidas a partir da superfície do chão. Quando esta caixa de seleção está desmarcada, todas as alturas serão medidas a partir do nível do oceano.
Nota: Ao posicionar um modelo relativo ao nível do oceano, a altura dos pontos de referência do
Google Earth também precisam ser medidos relativas aos ao nível do oceano. Ao posicionar um modelo relativo ao nível do chão, a altura dos pontos de referência do
Google Earth também precisam ser medidos relativas ao nível do chão.
O Google Earth coloca novos marcadores de lugar em um altitude de zero, sem relação se é relativa ou absoluta.
- A lista suspensa Collapse on Export permite diferentes níveis de partes retraíveis da hierarquia do modelo no arquivo exportado. Escolha entre:
- None - assegura que toda a hierarquia seja exportada
- All Objects - retrai tudo em um nó
- Files - retrai cada arquivo em um nó
- Layers - retrai cada camada em um nó
- Selecione a caixa de seleção Enable na área Limit Number of Polygons para restringir a quantidade de geometria exportada para o arquivo de saída. A geometria é selecionada com base na obtenção dos objetos mais óbvios em preferência ao detalhe fino. Se o arquivo exportado for muito grande para que o Google Earth exiba, tente ativar isso e reduzir o número de polígonos. Clicar na guia Home, deslizar a guia Project, e clicar em Scene Statistics no Autodesk Navisworks mostra o número de triângulos e/ou linhas no projeto atual. Ao definir um limite de polígonos, você está decidindo somente exportar alguns destes itens.
- Os valores da posição Origin no primeiro para de pontos de referência na superfície do Google Earth , e sempre precisam ser definidos. O ponto de referência do Autodesk Navisworks será sempre posicionado para sobrepor exatamente o ponto de referência do Google Earth.
Os pontos de referência Second e Third podem ser utilizados, e se ativados, então a posição e orientação do modelo podem ser definidas com maior precisão.
- Utilize os botões Import para ler localizações de marcas de lugar salvas de arquivos KML exportados do Google Earth.
O botão Origin Import difere um pouco dos outros dois; se o arquivo KML contém múltiplos marcadores de lugar, este botão irá oferecer ao usuário de escolha de importar o segundo e terceiro ponto de referência, se disponível. Os outros dois botões somente irão importar um ponto de referência único.
- Os botões Pick permitem que as localizações de pontos de referência sejam selecionadas na Scene View.
Estes pontos precisam estar visíveis na Scene View antes de serem exportados, já quando a caixa de diálogo KML Options for aberta, não será possível navegar antes de selecionar.
Dica: É possível clicar na guia
View painel Scene View menu suspenso Split View e selecionar
Split Vertical ou
Split Horizontal para dividir a
Scene View em vistas separadas de cada ponto de referência.
- Clique em OK.
- Na caixa de diálogo Export insira um novo nome de arquivo e localização, caso deseje alterar dos sugeridos.
- Clique em Save.