Exportar testes de interferência

Os testes podem ser definidos para itens de interferência com base em propriedades genéricas, incluindo a seleção direta de propriedades nos painéis Selection A e Selection B na guia Select, ou utilizando conjuntos de pesquisa predefinidos.

Por exemplo, talvez tenha salvo um conjunto de pesquisa que localiza todos os tubos de um tamanho específico, chamado “100mm Pipes”. Seu teste então efetua a interferência de todos os tubos de 100mm contra todo o modelo. A exportação deste teste de interferência permite importá-lo em outro modelo, que irá definir automaticamente um teste de interferência entre tubos de 100mm e todo o modelo.

Nota: Quaisquer testes de interferência que tenham base nas seleções explícitas não serão exportados. Por exemplo, a interferência de uma camada contra a outra não é um testes válido para exportação. Para realizar isto, utilize a janela de encaixe Find Items (Shift+ F3) para procurar pelas camadas que têm base em uma propriedade específica (por exemplo: Item, Name). Essas pesquisas podem, então, ser salvas como Conjuntos de pesquisa , e finalmente selecionadas nos painéis Selection A e Selection B da guia Select na janela Clash Detective.

Também é possível selecionar todos os arquivos carregados nos painéis Selection A e Selection B da guia Select e o Clash Detective irá tratá-los como uma seleção de todo o modelo.

É possível configurar e exportar testes genéricos múltiplos para utilização por outros usuários do Autodesk Navisworks ou por você mesmo em outros projetos.