Definir parâmetros adicionais para combinações sísmicas

É possível definir parâmetros adicionais para casos de combinação específicos.

  1. Clique em Cargas Combinações manuais. A caixa de diálogo Combinações é aberta.
  2. Selecione a combinação para a qual você deseja definir parâmetros adicionais na lista Combinação.
  3. Clique em Alterar. A caixa de diálogo Definição/Modificação de combinação é exibida.
  4. Clique em Parâmetros. A caixa de diálogo Parâmetros de combinação é aberta.
  5. Para uma análise sísmica, selecione o tipo de combinação sísmica (método SRSS – raiz quadrada da soma dos quadrados; método CQC – combinações quadráticas completas; método de 10%, método 2SM – soma dupla). Essas opções somente estarão disponíveis se um caso tiver sido definido para uma análise sísmica.
  6. Atribua uma Natureza à combinação (morta, uniforme, variável, neve, vento, temperatura, acidental ou sísmica), o que é semelhante a atribuir a natureza a um caso de carga simples. A natureza deverá ser especificada se uma determinada combinação participar em combinações automáticas subsequentes definidas usando a opção Combinações manuais – gerar, na caixa de diálogo Combinações de normas de casos de carga.
  7. Decida se deseja criar uma Combinação quadrática. Se essa opção estiver ativa, significa que os resultados para essa combinação serão calculados como a raiz quadrada da soma dos quadrados. Por exemplo, se a combinação consiste em três casos a, b e c e a força de reação Rx tiver que ser calculada, então o valor da força de reação em uma combinação quadrática é determinado pela seguinte fórmula: .
  8. Clique em OK.