Contorno – Edição tabular

Abra a caixa de diálogo Contorno, que permite editar contornos que definem painéis e contornos aos quais uma carga plana é aplicada, clicando em na caixa de diálogo Polilinha – Contorno. Todas as coordenadas e parâmetros de contorno são exibidos em formato tabular. Os parâmetros na tabela são os parâmetros de um contorno que está atualmente ativo na caixa de diálogo Polilinha – Contorno.

Também é possível abrir a caixa de diálogo Contorno em uma tabela de carga, ao definir os seguintes tipos de carga:

Nota: É possível editar polilinhas e contornos definidos por polilinhas. No entanto, não é possível editar contornos definidos por objetos como arcos, círculos ou retângulos.

Uma polilinha ou um contorno consiste em muitos segmentos e arcos.

Os parâmetros de segmento incluem:

Os parâmetros do arco incluem:

As seguintes informações de contorno estão disponíveis na tabela:

Nota: O número de coordenadas disponíveis depende do tipo de estrutura selecionado:

Clicar com o botão direito do mouse dentro da tabela da caixa de diálogo Contorno exibe um menu de atalho. Ele apresenta diversas opções para editar parâmetros de contorno e gerenciar as informações que são exibidas.

Os seguintes estão disponíveis no menu de atalho: