Forças ULS, SLS e ALS

Quando uma das seguintes guias for selecionada na caixa de diálogo Diagramas, acessível no menu Resultados: ULS, SLS ou ALS, a caixa de diálogo mostrada abaixo será exibida na tela.

Os seguintes valores podem ser selecionados para apresentação em cada uma das guias da caixa de diálogo acima:

no campo Momento fletor

no campo Força da seção transversal

Nota: A redução da força Vr de acordo com os requisitos das normas BAEL é executada somente para ULS e ALS.

na Força longitudinal

Também é possível apresentar os resultados do momento de torção e do momento fletor para mesas de viga.

Os resultados das tensões e das deformações estão disponíveis na guia SLS.

Três guias relacionadas às forças são usadas para selecionar o tipo de resultados apresentados em forma numérica, assim como em uma tabela na guia Resultados e graficamente na forma de diagramas.

Nota: Cada alteração das configurações nas guias mencionadas acima deve ser aprovada pressionando o botão Aplicar.
Nota: A cor representativa que será usada na representação do diagrama é exibida ao lado de cada um dos valores apresentados.