Use essa caixa de diálogo para definir cargas de peso próprio que atuam em uma determinada direção para elementos de estrutura.
- Acesso
-
- Clique em
na guia Peso próprio e massa da caixa de diálogo Definição de carga.
- Direção da ação
- Defina a direção X, Y ou Z da carga causada pelo peso próprio no eixo global do sistema de coordenadas.
- Oposta ao sentido do eixo
- Selecione essa opção para indicar que a orientação da carga de peso próprio é oposta à orientação do eixo selecionado do sistema de coordenadas global.
Nota: Após as cargas do corpo terem sido definidas, as massas adicionadas não serão consideradas ao gerar o peso da barra.
- Fator
- Especifique um fator de incremento para um registro de carga de peso próprio.
Nota: Isso é útil quando o equipamento em uma estrutura não é modelado com precisão em um modelo de cálculo, mas é levado em conta pela implementação de um fator de incremento de peso próprio. Também é possível definir esse fator na tabela para o registro de carga de peso próprio.
- Carregamento sequencial para andares
- Selecione essa opção para permitir que funcionalidades sequenciais de peso próprio criem estágios de construção para cada andar. Os resultados são coletados em um único caso de carga. As deformações são calculadas sem considerar a rigidez dos andares acima de um determinado andar. A opção permite a reprodução do processo de construção sem a demorada tarefa de criação de fases.
Nota: Se uma carga morta já tiver sido definida, como DL1, por exemplo, o
Robot aplicará automaticamente essa carga morta a todos os elementos da estrutura. Essa carga morta atua na direção do eixo Z do sistema de coordenadas global e sua rotação é oposta a esse eixo.
É possível verificar se essa carga foi aplicada de uma das seguintes maneiras:
- A carga de peso próprio é exibida na tabela Cargas.
- O ícone PZ de peso próprio para toda a estrutura
está esmaecido na caixa de diálogo de definição de carga.
Consulte também:
Comentários sobre a atribuição automática de uma carga de peso próprio a toda a estrutura