Gerar superfícies de influência para estruturas de placa e casca

Gere um diagrama que mostre a relação entre uma determinada quantidade de resultados, como força ou deslocamento em um determinado ponto, e uma posição da força da unidade na superfície de carga.

  1. Clique em Cargas Cargas especiais Padrão de carga. A caixa de diálogo Padrão de carga é exibida.
  2. Clique na caixa Painel para ativá-la.
  3. Na área de desenho, selecione o painel para o qual você deseja gerar uma superfície de influência. A caixa Painel é atualizada com o número do painel.
  4. Clique em Adicionar para definir a superfície de influência. A caixa de diálogo Definição da superfície de influência é exibida.
  5. Selecione uma quantidade de resultado em uma guia e, em seguida, clique em Aplicar. A quantidade de resultado selecionada é adicionada à caixa de diálogo Padrão de carga.
  6. Repita a etapa 5 para cada quantidade de resultado que você deseja adicionar e, em seguida, clique em Fechar. As quantidades de resultados selecionadas são exibidas como uma lista na caixa de diálogo Padrão de carga.
    Nota: Se você quiser excluir uma quantidade de resultado da lista, selecione-a e clique em Excluir.
  7. Clique em Gerar. A caixa de diálogo Padrão de carga fecha e a caixa de diálogo Padrão de carga – Cargas é exibida. Essa caixa de diálogo permite exibir as superfícies de influência graficamente e também definir novos casos e cargas.
  8. Para exibir um diagrama de cores da superfície de influência:
    1. Selecione uma das superfícies de influência definidas na lista Diagramas de padrões de carga.
    2. Selecione se você deseja visualizar as áreas onde os valores da superfície de influência são Positivos ou Negativos.
    3. Opcionalmente, selecione Abrir uma nova janela de seleção para visualizar o diagrama resultante em uma nova vista.
    4. Clique em Aplicar.
    O diagrama é exibido na área de desenho.
    Nota: Para melhorar a legibilidade, as isolinhas pretas com descrições também são desenhadas no diagrama. Os valores de resultados são sempre dimensionados para serem incluídos no intervalo: [-1,0, 1,0]. Os limites de intervalo são determinados e são iguais: -1,0, -0,75, -0,5, -0,25, 0,0, 0,25, 0,5, 0,75 e 1,0.
  9. Para definir um novo caso de carga e uma carga plana em um contorno:
    1. Insira um novo nome de caso na caixa Nome do caso de carga ou selecione uma das superfícies de influência definidas na lista Diagramas de padrões de carga.
    2. Clique em Adicionar caso para gerar um novo caso com o nome especificado. O caso gerado é adicionado à lista de casos de carga do projeto atual.
    3. Clique em Carregar para abrir a caixa de diálogo Carga plana uniforme (contorno).
    4. Defina a intensidade da carga, bem como o contorno no qual a carga atua e, em seguida, clique em Adicionar.
    5. Feche a caixa de diálogo Carga plana uniforme (contorno).
  10. Feche a caixa de diálogo Padrão de carga – Cargas
Exemplo de um diagrama de padrão de carga com as isolinhas correspondentes: