Use essa caixa de diálogo para definir cargas com base em forças concentradas que atuam em um membro de estrutura em um ponto selecionado.
- Acesso
-
- Clique em
na guia Membro, na caixa de diálogo Definição de carga.
- Valores
- Especifica como as forças concentradas atuam em membros da estrutura e o ângulo no qual as forças atuam em um membro da estrutura.
- A força concentrada F atua na direção X, Y ou Z do sistema de coordenadas global ou local.
- O momento concentrado M atua em torno do eixo X, Y ou Z do sistema de coordenadas global ou local.
- Coordenadas sistema
- Especifique se o sistema de coordenadas deve ser global ou local.
- Carga em excentricidade
- Abre a caixa de diálogo Carga em excentricidades, que permite definir a distância da força com base na força do membro longitudinal. Se essa opção não estiver selecionada, as cargas serão definidas ao longo do eixo do membro longitudinal.
- Coordenadas
- Aplica a força concentrada a um ponto ao longo do comprimento de um membro.
- As coordenadas podem ser inseridas como valores absolutos ou relativos.
- Gerar um nó de cálculo no ponto onde a carga é aplicada
- Aprimora a exibição dos resultados do cálculo em pontos onde as cargas são aplicadas, como a exibição de valores em tabelas e a transferência de valores de força para os módulos para projetar elementos de membros.
Nota: Um nó de cálculo não será gerado se um nó de estrutura real estiver posicionado no ponto onde a carga é aplicada.