Caixa de diálogo Força do membro

Use essa caixa de diálogo para definir cargas com base em forças concentradas que atuam em um membro de estrutura em um ponto selecionado.

Acesso
  • Clique em na guia Membro, na caixa de diálogo Definição de carga.
Valores
Especifica como as forças concentradas atuam em membros da estrutura e o ângulo no qual as forças atuam em um membro da estrutura.
  • A força concentrada F atua na direção X, Y ou Z do sistema de coordenadas global ou local.
  • O momento concentrado M atua em torno do eixo X, Y ou Z do sistema de coordenadas global ou local.
Coordenadas sistema
Especifique se o sistema de coordenadas deve ser global ou local.
Carga em excentricidade
Abre a caixa de diálogo Carga em excentricidades, que permite definir a distância da força com base na força do membro longitudinal. Se essa opção não estiver selecionada, as cargas serão definidas ao longo do eixo do membro longitudinal.
Coordenadas
Aplica a força concentrada a um ponto ao longo do comprimento de um membro.
As coordenadas podem ser inseridas como valores absolutos ou relativos.
Gerar um nó de cálculo no ponto onde a carga é aplicada
Aprimora a exibição dos resultados do cálculo em pontos onde as cargas são aplicadas, como a exibição de valores em tabelas e a transferência de valores de força para os módulos para projetar elementos de membros.
Nota: Um nó de cálculo não será gerado se um nó de estrutura real estiver posicionado no ponto onde a carga é aplicada.