Considere esta lista de requisitos antes de criar uma família carregável.
Como provavelmente haverá alterações quando você criar famílias, o Editor de família permite efetuar estas alterações sem ter de reiniciar.
Para uma luminária que está disponível em vários tamanhos predefinidos, ou uma estante de livros que pode ser construída com qualquer comprimento, crie uma família de componente de padrão. No entanto, se for necessário criar uma peça personalizada de equipamento que somente tem uma configuração, você pode desejar criá-la como uma família no local ao invés de uma família carregável.
A variabilidade de tamanho e grau de complexidade do objeto determinam se será criada uma família carregável ou uma família no local.
A forma como um objeto deverá ser exibido em vistas determina a geometria 3D e 2D que se precisa criar, assim como define as configurações de visibilidade. Determine se o objeto deverá ser exibido em uma vista de planta, vista de elevação, e/ou vistas de corte.
Para objetos normalmente hospedados por outros componentes, como uma janela, uma luminária ou um vergalhão, inicie com um modelo com base no hospedeiro. Como a família é hospedada (ou a que ela se conecta ou não) determina qual arquivo de modelo deverá ser utilizado para criar a família.
Em alguns casos, pode-se não precisar de geometria 3D. Provavelmente, somente seria necessário usar uma forma 2D para representar a família. Também, você pode simplificar a geometria 3D de seu modelo para economizar tempo ao criar a família. Por exemplo, menos detalhes são necessários para uma tomada de parede que somente será exibida em elevações internas a partir de uma distância, do que para uma porta com painéis elevados e uma luz lateral que somente serão vistos em uma renderização interna.
Por exemplo, o ponto de inserção para uma família de colunas deve ser o centro de uma base circular. A determinação de um ponto de inserção apropriado irá ajudá-lo a colocar a família em um projeto.