Vídeo: Dividir uma tabela entre folhas

Use a guia Modificar tabelas/quantidades para modificar a aparência de uma tabela e as informações que ela exibe.

Este vídeo demonstra como:

  1. Adicionar uma tabela a uma folha.
  2. Separar uma tabela em uma folha.
  3. Dividir uma tabela e a colocar na mesma posição em várias folhas.
  4. Editar um segmento da tabela.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2022. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando você coloca uma tabela em uma folha com muitos itens, como essa tabela de portas, ela pode ser muito longa. É possível dividir a tabela para que ela se ajuste ao espaço disponível.

Para dividir uma tabela, clique na marca de quebra na tabela. Isso divide a tabela em segmentos que podem ser posicionados na folha onde a tabela é colocada. Os controles de alça permitem modificar e mover os segmentos da tabela.

Se você desejar dividir a tabela em várias folhas, abra a tabela e clique em Dividir e colocar na guia contextual da faixa de opções. Na caixa de diálogo, selecione as folhas nas quais deseja colocar os segmentos de tabela. Neste exemplo, dividiremos a tabela de portas em três folhas de planta de piso.

Defina a altura dos segmentos da tabela. Por padrão, os segmentos serão divididos uniformemente entre as folhas selecionadas. Alternativamente, selecione Personalizado e defina a altura de cada segmento da tabela. Neste exemplo, dividiremos os segmentos uniformemente. Clique em Dividir e colocar.

Clique para colocar o primeiro segmento na primeira folha selecionada. Os outros segmentos serão colocados nas folhas restantes na mesma posição. Depois de colocados, é possível usar as alças em cada folha para fazer modificações em cada segmento. Por exemplo, os tamanhos dos segmentos são ajustados para incluir somente as portas de cada piso.

Se um segmento for excluído do Navegador de projeto, os outros segmentos serão ajustados para incluir as linhas que faziam parte do segmento excluído.

Use tabelas divididas para tornar a documentação mais flexível.