Vídeo: Usar a faixa da vista

Ajuste os planos da faixa da vista para exibir apropriadamente elementos em um modelo.

Este vídeo demonstra como:

  1. Compreender a definição de faixa da vista.
  2. A visão geral da caixa de diálogo Faixa da vista na paleta Propriedades se apresenta.
  3. A ilustração das configurações da faixa da vista em uma vista de corte se apresenta.
  4. Compreender como os elementos cortáveis e não cortáveis são afetados pelo plano de vista.
  5. Compreender a forma pela qual os elementos são exibidos, com base no fato de estarem na Faixa principal ou na Profundidade da vista.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2018. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

A Faixa da vista de uma planta é um conjunto de planos horizontais. A posição desses planos é apenas uma das várias configurações que controlam se os elementos ficam visíveis na vista. Os planos também definem se os elementos na faixa da vista são cortados, projetados ou mostrados como além na faixa da vista.

Abra a caixa de diálogo Faixa da vista na paleta Propriedades. A caixa de diálogo Faixa da vista tem duas partes, a faixa principal e a profundidade da vista. Os valores definidos na caixa de diálogo definem as posições relativas dos planos horizontais que compõem a faixa da vista. Como a faixa da vista é composta por planos horizontais paralelos ao nível da vista, é mais fácil compreendê-los observando-se uma vista de corte.

Nesta vista de corte, foram adicionadas anotações para ilustrar as configurações da faixa da vista. Neste exemplo, todos os planos na faixa da vista usam o nível associado como ponto de referência para os deslocamentos. Neste caso, o plano é feito com base nos dados de nível do Primeiro piso, para que o nível associado seja o primeiro piso. Os deslocamentos listados para cada plano da faixa da vista são medidos com base no nível do Primeiro piso.

Na Faixa principal, os elementos interceptados pelo plano de corte da faixa da vista usarão o valor de corte para a exibição. Por exemplo, as paredes, as janelas e as portas são elementos cortados. O armário alto intercepta o plano de corte da vista, mas é mostrado como projetado porque a categoria de gabinete não é cortável. Existem várias categorias no Revit que não são cortáveis. Os elementos abaixo do Plano de corte e acima da Parte inferior da faixa principal são mostrados como projetados.

Os elementos na Profundidade da vista, entre os planos de Fundo e Nível, são mostrados usando-se o estilo de linha <Beyond>, que são linhas tracejadas vermelhas. Nesse exemplo, as treliças para o chão não são visíveis porque o estilo visual está oculto. Quando o estilo visual é definido como estrutura de arame, as treliças ficam visíveis e são mostradas com o estilo de linha <Beyond>. Se desejar ver a borda da fundação neste plano, você poderá definir o deslocamento como um valor baixo o suficiente para que o elemento da fundação fique dentro da profundidade da vista, alterando o nível associado ou o deslocamento. Pisos, rampas e escadas dentro de 4' do plano inferior ficam visíveis e são desenhados conforme projetado, independentemente das configurações de Profundidade da vista.

Para que sejam visíveis, os elementos acima do plano de corte e abaixo da parte superior da faixa principal deverão estar em uma destas três categorias: janelas, gabinetes e modelos genéricos. Os elementos nas outras categorias não são visíveis. Nesse caso, o gabinete montado na parede é visível, mas a arandela de parede, o telhado e os equipamentos mecânicos não são visíveis mesmo que estejam na faixa principal. Se o plano superior estiver ajustado abaixo do gabinete, deixará de ser visível.

Ajuste os planos da faixa da vista para exibir elementos nas vistas de plano. Os elementos na faixa principal são exibidos como projetados ou cortados dependendo da posição do plano de corte. Os elementos na Profundidade da vista são exibidos usando o estilo de linha Além.