Um componente de detalhe com base na linha permite selecionar um ponto inicial e final para um elemento de detalhe com base linear.
Este vídeo demonstra como:
É possível usar os componentes de detalhe com base na linha como uma alternativa para repetir detalhes ao detalhar seus modelos.
Por exemplo, o painel lateral neste detalhe é criado usando um detalhe repetitivo, mas o piso de madeira é adicionado como um componente de detalhe com base na linha. É possível ver que ambos têm um único componente de detalhe e o repetem a uma distância definida com 2 cliques.
Os detalhes repetitivos são famílias do sistema e não podem ser armazenados em uma biblioteca externa, mas podem ser transferidos de um projeto para outro usando as normas de transferência do projeto. Não é possível adicionar notas-chave aos detalhes repetitivos.
É possível armazenar um componente de detalhe com base na linha em uma biblioteca externa e o carregar em um projeto como qualquer outra família, conforme necessário. É possível adicionar notas-chave aos componentes de detalhe com base na linha.
Para criar um componente de detalhe com base na linha, crie uma nova família usando o modelo de componente de detalhe com base na linha. Neste exemplo, estamos criando um detalhe de piso, portanto, carregaremos uma família de detalhes de piso de madeira e, em seguida, a montaremos.
Um valor de matriz de 2 é inicialmente criado. A matriz é, em seguida, selecionada e alterada para uma legenda na Barra de opções. Nomeie o parâmetro de legenda e defina-o como um parâmetro de instância. Isso conecta o parâmetro ao valor da matriz.
Na caixa de diálogo Tipos de famílias, é aplicada uma fórmula que divide o parâmetro Comprimento pelo comprimento real do detalhe da prancha de madeira. Essa fórmula cria o valor da matriz que permitirá que as pranchas preencham todo o comprimento entre os pontos clicados do componente de detalhe.
A geometria adicional é adicionada à família, neste caso, uma linha mais espessa que representa o assoalho usado. As extremidades da linha são bloqueadas nos planos de referência, de modo que a linha sempre tenha o mesmo comprimento que o detalhe.
Agora o componente é carregado no projeto e usado.
Ao detalhar, considere o uso de famílias de componentes de detalhes com base na linha ou detalhes repetitivos, dependendo de suas necessidades no projeto.