O procedimento a seguir descreve um método geral para criar um conjunto de trilhos eletrificados.
Também é possível usar este procedimento para criar uma família de luminárias que tenha múltiplas origens de luz, que se deseja tabular individualmente ou para controlar individualmente os parâmetros de iluminação. As etapas específicas requeridas irão variar dependendo de suas necessidades e intenção de projeto.
Para criar um conjunto de trilhos eletrificados
Por exemplo, crie uma família que descreve um suporte de luz em um conjunto de trilhos eletrificados. Crie a geometria para o suporte da luminária e defina sua origem de luz.
Nas etapas a seguir, esta família é referida como a família de origem de luz.
Ativando a origem de luz permite-se especificar parâmetros fotométricos para a mesma.
O compartilhamento da família de origem de luz assegura que a tabela de luminárias poderá exibir informações para luzes individuais e que será possível ajustar os parâmetros de iluminação para luzes individuais.
Por exemplo, para um conjunto de trilhos eletrificados, crie o trilho no qual os spots de luz serão montados.
Quando você desativa a origem de luz para a família hospedeira de luminárias, os parâmetros fotométricos não estarão disponíveis para a mesma. Em vez disso, defina os parâmetros fotométricos na família de origem de luz (por exemplo, para suportes de luz).
Use os planos de referência para posicionar corretamente as origens de luz.
Agora, é possível colocar instâncias da luminária (o conjunto de trilhos eletrificados contendo múltiplos suportes de luz) no modelo de construção.