As vistas de legenda listam os componentes de modelo e anotações utilizados em um projeto.
Vídeo: Criar uma vista de legenda
Algumas legendas típicas incluem as seguintes:
-
Legenda de anotação. Exibe anotações de folha como cabeçalhos de corte, marcadores de níveis, marcadores de elevação de ponto, símbolos de elevação, símbolo de nota-chave, identificador de revisão, identificadores de elementos e outros símbolos que não representam objetos do modelo. Cada símbolo tem um pedaço de texto descritivo associado. Todos os símbolos são mostrados no tamanho de impressão.
-
Legenda de símbolo do modelo. Exibe representações simbólicas de objetos do modelo com algum texto descritivo.
Elementos típicos são luminárias elétricas, peças, equipamento mecânico e objetos do terreno.
-
Legenda de estilos de linha. Exibe uma linha em um estilo de linha selecionado e texto identificando o que o estilo de linha representa nos desenhos.
Os exemplos incluem linhas de classificação de incêndio, linhas de divisa, linhas de recuo, fiação elétrica, hidráulica, serviços públicos e linhas de centro.
-
Legenda de material. Exibe uma amostra de um corte ou padrão de superfície e um texto que identifica o material associado a esse padrão.
-
Fase. Mostra um corte de uma parede desenhado com uma sobreposição gráfica selecionada e um texto de identificação.
As legendas podem ser adicionadas a múltiplas folhas. Quaisquer elementos que podem ser colocados em vistas de desenho, como linhas de detalhe, texto, cotas e regiões preenchidas, podem ser colocados em uma legenda.
Você pode usar vistas de legenda como paletas gráficas, o que significa que é possível selecionar um componente em uma vista de legenda e usar as ferramentas Criar similar ou Corresponder tipo para colocar o componente em outra vista.
Nota: Um componente que é colocado em uma legenda não é considerado uma instância adicional do componente no modelo de construção e, portanto, não é adicionado ao número de instâncias do componente listado em uma tabela ou bloco de notas.