O parâmetro Nota-chave está disponível para todos os elementos do modelo (incluindo componentes detalhe) e materiais. É possível identificar cada um destes elementos usando uma família de identificador de nota-chave. O valor da nota-chave é derivado de um arquivo de texto separado que contém uma lista de notas-chave.
Se um elemento já contém um valor para uma nota-chave, ele é exibido automaticamente em um identificador. Caso contrário, é possível escolher diretamente o valor da nota-chave. O Revit fornece dois arquivos de texto de amostra para as notas-chave.
As notas-chave atribuídas em um projeto são vinculadas com sua tabela de nota-chave de origem. Quando a tabela de nota-chave é alterada, as notas-chave no projeto refletirão as alterações quando o projeto for fechado e reaberto.
Os dados padrão de notas-chave fornecidos no Revit são baseados no sistema de formato do Construction Specification Institute (CSI) Master de 1995, que utiliza 16 divisões para organizar o processo e os materiais de construção. Este sistema é amplamente usado nos Estados Unidos. Uma versão mais recente deste sistema tem base em 50 divisões e foi apresentada em 2004. O Revit oferece suporte para as duas versões do sistema CSI.
Este sistema é o mais eficaz quando os objetos que são usados em um projeto tem seu valor de nota-chave respectivo atribuído. Quando estes valores não são fornecidos, é possível atribuir o valor ao colocar um identificador de nota-chave. Materiais, famílias de componentes e de sistema e componentes de detalhe podem ter parâmetros de notas-chave inseridos antecipadamente.
Vídeo: Colocar e editar notas-chave de elemento
Dicas de colocação de nota-chave
Por exemplo, se um painel de porta não está visível em uma vista de planta, você não será capaz de colocar uma nota-chave no material do painel. A mesma família de portas pode ter uma nota-chave ou um identificador anexado ao material do painel da porta em uma vista de elevação, já que a geometria sólida está visível na vista.