Mapeie as instâncias de família genéricas para contêineres do IFC (tipos de elementos) antes de exportar um projeto do Revit para o IFC.
Isto é feito ao criar um novo arquivo de mapeamento IFC ou ao editar um existente. Além disso, adote o seguinte procedimento para carregar o arquivo de mapeamento IFC desejado antes de exportar um projeto do Revit para o IFC.
Para carregar e modificar um arquivo de mapeamento IFC
O Revit cria um arquivo de mapeamento IFC com o nome exportlayers-ifc-IAI.txt.
Cada linha na caixa de diálogo representa uma categoria ou subcategoria de elemento. Para elementos-padrão de construção, um nome de classe atribuído aparecerá na coluna Nome da classe IFC. Para elementos de construção que não têm mapeamento automático para classes de exportação IFC, o valor exibido na coluna Nome da classe IFC é Não exportadas.
Os valores apropriados são definidos de acordo com a definição-padrão de IFC. Ao selecionar Não exportadas, previne-se que elementos daquela categoria ou subcategoria sejam exportados.
Se os valores para uma categoria ou subcategoria estiverem em branco, o Revit tentará determinar a categoria apropriada. Se uma coincidência não puder ser encontrada para um objeto que tem geometria, ele é exportado como um objeto proxy.
Ao exportar um projeto do Revit para IFC, o Revit irá usar automaticamente o arquivo de mapeamento IFC apropriado.