Carregar e modificar um arquivo de mapeamento IFC

Mapeie as instâncias de família genéricas para contêineres do IFC (tipos de elementos) antes de exportar um projeto do Revit para o IFC.

Isto é feito ao criar um novo arquivo de mapeamento IFC ou ao editar um existente. Além disso, adote o seguinte procedimento para carregar o arquivo de mapeamento IFC desejado antes de exportar um projeto do Revit para o IFC.

Para carregar e modificar um arquivo de mapeamento IFC

  1. Clique na guia Arquivo ExportarOpções (Opções IFC).
  2. Na caixa de diálogo Classes de exportação IFC:
    • Para criar um novo arquivo de mapeamento IFC com base no padrão Visualizador IFC, clique em Norma.

      O Revit cria um arquivo de mapeamento IFC com o nome exportlayers-ifc-IAI.txt.

    • Para carregar um arquivo de mapeamento IFC existente, clique em Carregar, navegue até o arquivo e clique em Abrir.

    Cada linha na caixa de diálogo representa uma categoria ou subcategoria de elemento. Para elementos-padrão de construção, um nome de classe atribuído aparecerá na coluna Nome da classe IFC. Para elementos de construção que não têm mapeamento automático para classes de exportação IFC, o valor exibido na coluna Nome da classe IFC é Não exportadas.

  3. Para cada categoria ou subcategoria a ser exportada:
    • Para Nome da classe IFC, insira o nome da classe IFC para o par específico da determinada categoria/subcategoria.
    • Para Tipo, insira o tipo de objeto dentro dessa subclasse.

    Os valores apropriados são definidos de acordo com a definição-padrão de IFC. Ao selecionar Não exportadas, previne-se que elementos daquela categoria ou subcategoria sejam exportados.

    Se os valores para uma categoria ou subcategoria estiverem em branco, o Revit tentará determinar a categoria apropriada. Se uma coincidência não puder ser encontrada para um objeto que tem geometria, ele é exportado como um objeto proxy.

  4. Para salvar as configurações:
    • Para salvar as configurações em um novo arquivo de mapeamento IFC, clique em Salvar como, navegue até a pasta de destino e insira um novo nome de arquivo. Clique em OK.
    • Para salvar as configurações alteradas no arquivo de mapeamento IFC existente (cujo nome de arquivo aparece na barra de título da caixa de diálogo), clique em OK.

Ao exportar um projeto do Revit para IFC, o Revit irá usar automaticamente o arquivo de mapeamento IFC apropriado.