Crie uma subjacência para uma vista para fazer referência à geometria de outras vistas de planta do modelo.
Este vídeo demonstra como:
Uma subjacência é útil quando você precisar entender o relacionamento dos componentes em diferentes níveis para a coordenação e a construção. Por exemplo, você pode desejar usar uma subjacência para tornar mais fácil colocar luminárias acima do mobiliário em um modelo de arquitetura.
Quando você definir uma subjacência, o Revit exibe um outro nível do modelo na vista do plano de corte sob vista de planta atual. A subjacência pode ser visualizada acima ou abaixo do nível atual. A subjacência é exibida em meio-tom e é visível em uma vista de linha oculta. Para definir uma subjacência, é possível usar esses três parâmetros localizados no grupo Subjacência da paleta Propriedades.
Neste exemplo, vamos definir uma subjacência para os componentes de gabinete na cozinha para facilitar colocar as luminárias acima deles. Em Faixa: Nível base, selecione Nível 1, que é o nível dos componentes de gabinete. Em Faixa: Nível base, selecione Nível 1. Neste exemplo, Nível 2. É importante conhecer a opção Faixa: Nível superior, especialmente quando não for a que você espera. Por exemplo, se houver um nível intermediário para um mezanino, poderá ser conveniente definir Faixa: Nível superior. A subjacência é exibida em meio-tom na vista da planta.
Depois, defina a Orientação da subjacência. Quando a Orientação da subjacência for definida como Examinar abaixo, a subjacência será exibida como se estivesse sendo visualizada de cima, como em uma vista de planta. Se a Orientação da subjacência estiver definida como Examinar acima, então a subjacência será exibida como se estivesse sendo visualizada de baixo, como em uma planta de forro refletido.
As novas vistas de planta terão sua Faixa: Nível base definida como Nenhum.
As subjacências também são úteis para trabalhar com modelos MEP, já que você pode trabalhar na planta de piso ao visualizar a planta de forro como uma subjacência.