Quando você imprime vistas e folhas, pode escolher o processamento de vetor ou o processamento de raster.
Use a caixa de diálogo Configuração de impressão, para especificar o tipo de processamento para um trabalho de impressão.
Imagens de vetor utilizam fórmulas matemáticas para criar linhas e curvas (caminhos). Quando você efetuar o zoom na imagem, as linhas e curvas permanecerão suaves. A imagem mantém a alta qualidade para a saída.
O processamento de vetor oferece as seguintes vantagens:
Os tempos de processamento de vetor variam dependendo do número de vistas processadas e da complexidade das vistas.
Quando você selecionar o Processamento de vetor para imprimir um conjunto de folhas e vistas, o Revit faz o seguinte:
Imagens raster consistem em pixels individualmente desenhados. Quando você efetuar o zoom na imagem, poderá ver seu pixels individuais.
O processamento de raster normalmente produz uma qualidade de saída menor do que o processamento de vetor. No entanto, alguns trabalhos de impressão requerem o processamento de raster. O Revit utiliza automaticamente o processamento de raster para uma vista se quaisquer das seguintes condições forem verdadeiras:
Os tempos de processamento de raster dependem das cotas da vista e da quantidade de gráficos. Para aprimorar o desempenho ao imprimir no Revit, reduza ou elimine estas condições nas vistas a serem impressas.
Como o Revit utiliza automaticamente o processamento de raster para vistas que o requerem, selecione Processamento de vetor para a maioria dos trabalhos de impressão para perceber os benefícios daquela tecnologia. Selecione Processamento de raster quando necessário para corrigir problemas com saída de impressão, por exemplo, quando uma página é impressa em branco ou alguns elementos estão ausentes na impressão.