O Revit utiliza três tipos de elementos em projetos: elementos do modelo, elementos de dados e elementos específicos da vista. Elementos no Revit são também referidas como famílias. A família contém a definição geométrica do elemento e os parâmetros usados pelo elemento. Cada instância de um elemento é definida e controlada pela família.
Exemplos:
Elementos de dados ajudam a definir o contexto do projeto. Por exemplo, níveis, eixos e planos de referência são elementos de dados.
Elementos específicos da vista somente são exibidos em vistas nas quais são colocados. Eles ajudam a descrever ou documentar o modelo. Por exemplo, cotas são elementos específicos da vista.
Há dois tipos de elementos de modelo:
Hospedeiros (ou elementos hospedeiros) são geralmente construídos no local do terreno da construção.
Exemplos:
Componentes do modelo são todos os outros tipos de elementos no modelo de construção.
Exemplos:
Há dois tipos elementos específicos da vista:
Esta implementação oferece flexibilidade aos projetistas. Os elementos do Revit foram projetados para serem criados e modificados diretamente por você. Não é necessário programação. Se puder desenhar, poderá definir novos elementos paramétricos no Revit.
No Revit, os elementos determinam seu comportamento principalmente a partir do contexto em que se encontram na construção. O contexto é determinado pelo modo como o componente é desenhado e pelas relações de restrição estabelecidas com outros componentes. Em geral, você não faz nada para estabelecer estas relações. Elas são deduzidas pelo que você faz e pelo modo como desenha. Em outros casos é possível controlar as relações de forma explícita, por exemplo, ao bloquear uma cota ou alinhar duas paredes.