Vídeo: Criar e dividir peças

Crie e divida elementos em peças separadas, para que possam ser agendadas, identificadas, filtradas e exportadas.

Este vídeo demonstra como:

  1. Criar uma peça com base em um elemento monolítico e a dividir em peças menores.
  2. Criar peças separadas que você pode tabular, identificar, filtrar e exportar.
  3. Editar as cotas de cada peça para que os materiais atribuídos sejam visíveis.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2012. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Para oferecer suporte a fluxos de trabalho de estruturas de modelagem, o Revit permite dividir determinados elementos em peças separadas que podem ser agendadas, identificadas, filtradas e exportadas. Por exemplo, é possível criar uma peça com base em um elemento monolítico, como um piso e, em seguida, dividi-lo em peças menores que representam os enchimentos individuais.

Ao criar peças com base em um elemento que tenha uma estrutura em camadas, cada camada se torna uma peça que você pode dividir em peças menores. Digamos que você deseje dividir uma superfície de parede em peças que representem um tamanho padrão de gesso cartonado. Primeiro, você seleciona a parede. Clique na ferramenta Criar peças na guia Modificar e, em seguida, pressione Enter. Cada uma das camadas da parede agora é um elemento de peça independente realçado conforme o cursor é movido sobre ele. O próprio elemento de parede permanece no modelo, mas não pode mais ser visto ou selecionado, a não ser que o parâmetro Visibilidade da peça nas Propriedades da vista seja definido como Mostrar original ou Mostrar ambos.

Selecione a peça mais interna e observe que a paleta Propriedades identifica a categoria, a família e o tipo do Elemento de parede original com base no qual a peça foi gerada. Também é possível ver o material que é atribuído à camada que essa peça representa. Para facilitar as divisões de esboço nessa peça, alterne para uma vista de elevação e verifique as propriedades da vista para garantir que as peças fiquem visíveis. Agora, selecione a peça e clique na ferramenta Dividir peças. A ferramenta Linha é selecionada por padrão. Você pode usá-la para desenhar linhas divisórias para representar as extensões das folhas da placa de gesso, certificando-se de que as linhas cruzem os limites das peças. Quando você clica em Concluir, cada folha agora é uma peça separada que você pode tabular, identificar, filtrar e exportar.

Além de criar croquis da geometria que define como uma peça é dividida, você pode usar as referências para executar a interseção com a peça, como um nível, um eixo ou um plano de referência.

A criação de peças com base em um elemento em camadas também ajuda a transmitir graficamente a estrutura do elemento. Por exemplo, após criar peças com base em uma parede externa com várias camadas, você pode editar com facilidade as cotas de cada peça para que os materiais atribuídos sejam visíveis. Com a vista definida como Mostrar somente peças, selecione a peça mais externa e selecione Mostrar os manipuladores de forma na paleta Propriedades. Observe para usar os Manipuladores de forma para editar as cotas da peça e repita a operação para cada camada na sequência até que a representação desejada seja alcançada.

Observe que a modificação da peça não tem efeito na geometria do elemento pai.

Use as ferramentas Criar e Dividir peças para planejar a entrega e a instalação de peças de elementos de construção mais complexos.