Vídeo: Usar esquemas de área

Crie um esquema da área e aplique-o a uma planta de área para analisar os requisitos de espaço e área.

Este vídeo demonstra como:

  1. Criar plantas de área padrão (Área construída e Área útil).
  2. Criar um esquema da área.
  3. Utilizar o esquema da área para criar uma planta de área.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2017. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Ao realizar a análise de uma área, é possível criar esquemas de área para analisar o modelo de diferentes formas.

Na guia Vista, clique em Vistas de planta e selecione Planta de área. Na caixa de diálogo Planta de área, selecione o tipo. Por padrão, estão disponíveis dois tipos: área construída e área útil. Neste exemplo, primeiro criaremos uma planta de área da área de construção. Após selecionar o tipo, selecione Nível 1 e clique em OK.

Para criar automaticamente linhas de limite nas paredes externas da planta e colocar uma área de construção, clique em Sim. O software cria uma planta de área. Use um processo similar para criar uma planta da área útil do mesmo nível. Observe que, no Navegador de projeto, os tipos de planta de área estão organizados em diferentes categorias.

Para criar um tipo diferente de planta de área, você deve primeiro criar um novo esquema da área.

Na guia Arquitetura, clique na seta do painel Ambiente e área e selecione Cálculos de área e volume. Na guia Esquemas da área, clique em Novo para criar um novo esquema da área. Dê um nome e faça uma descrição do esquema e clique em OK.

Agora, ao criar uma nova planta de área, é possível selecionar o novo esquema na lista de tipos.

Use e crie esquemas de área conforme necessário nos seus modelos para ajudar a analisar os requisitos de espaço e área dos seus projetos.