Vídeo: Calcular o corte e volume

Faça alterações no nivelamento da superfície topográfica (e as controle) quando o seu projeto necessitar que uma parte da superfície topográfica existente seja alterada.

Este vídeo demonstra como:

  1. Alterar o nivelamento da superfície topográfica existente.
  2. Rastrear a região nivelada e os elementos da plataforma.
  3. Relatar volumes de corte e preenchimento da região nivelada com uma tabela de superfície topográfica.
  4. Ajustar a tabela de topografia para calcular os valores líquidos totais do volume de corte e de preenchimento.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

Quando seu projeto precisar que uma parte da superfície topográfica existente seja alterada, use a ferramenta Região nivelada.

Os volumes de corte e preenchimento da região nivelada e dos elementos da plataforma são rastreados no projeto e podem ser relatados em uma tabela de topografia. A região nivelada é uma “nova construção”. Portanto, para que ela funcione, a superfície topográfica com a qual você está trabalhando precisa ser definida em uma fase anterior do projeto. Neste caso, “existente”.

Este exemplo também apresenta planos de referência nas arestas da superfície topográfica.

Ao criar regiões niveladas, os pontos que definem a região nivelada precisam estar dentro das arestas da superfície topográfica existente para que o Revit calcule os volumes de corte e preenchimento.

Os planos de referência ajudam a manter novos pontos nos limites da superfície topográfica existente.

Na guia Massa e terreno, selecione Região nivelada. A ferramenta Região nivelada copia a região selecionada na fase atual. Selecione para criar a cópia usando todos os pontos que definem a superfície ou somente os pontos do perímetro.

Com superfícies mais complexas, pode ser preciso copiar todos os pontos. Para esse exemplo simples, os pontos do perímetro são suficientes.

Selecione a superfície topográfica existente para copiar. Adicione novos pontos para definir a região nivelada.

Neste exemplo, a inclinação do nivelamento é reduzida em uma parte do terreno, e a elevação geral é reduzida.

Após a conclusão das edições, finalize a região nivelada. Dependendo das configurações da vista, é possível ver a superfície topográfica existente e a nova região nivelada.

Relate volumes de corte e preenchimento da região nivelada com uma tabela de topografia. Na guia Vista, crie uma tabela e selecione a categoria Topografia. Adicione os parâmetros de corte e preenchimento à tabela.

Altere o filtro de fase da tabela para que não exiba os cálculos para o terreno existente.

Quando um elemento da plataforma é adicionado ao terrenos, os volumes de corte e preenchimento necessários para a plataforma são incluídos na tabela. Ajuste a tabela para calcular os totais do volume líquido de corte e preenchimento, e inclua os totais gerais na tabela. Os volumes de corte e preenchimento calculados são aproximados, fornecendo resultados com uma precisão de +/- 2%.

É possível alterar adicionalmente a superfície da Região nivelada editando os pontos para equilibrar os volumes de corte e preenchimento do projeto.