Saiba mais sobre a API do comando de desenho de fabricação de pré-moldado
O comando Desenho de fabricação de pré-moldado cria desenhos para um elemento pré-moldado baseado nas configurações específicas de tipo especificadas na Configuração de pré-moldado. Não é incomum precisar de mais de um desenho de fabricação para um único elemento; por exemplo, um para o gabarito e outro para a armadura. As diferentes necessidades para identificação e cotagem dos desenhos de fabricação são também um fator.
Cada parte da API de pré-moldado é implementada em uma dll única, e os usuários da API não precisarão fazer referência a nenhum item de pré-moldado, exceto essa única dll. O próprio pré-moldado não conta com nenhum item na API do pré-moldado, nem mesmo com a existência da própria dll da API.
Iniciar a criação do desenho de fabricação. Quando a API chama a criação do desenho de fabricação, ela pode fornecer as mesmas configurações usadas na configuração de pré-moldado. As configurações não especificadas na API são usadas na Configuração de pré-moldado. Para obter isso, o método de criação exige uma instância da interface IShopDrawingOptions. O chamador pode implementá-la em qualquer classe e fazê-la indicar quais opções ela define e quais ela não define. A API não precisa nem tem acesso à Configuração de pré-moldado. O código interno lerá a configuração se uma definição não estiver definida pelo chamador da API. A Configuração de pré-moldado somente está acessível para o usuário através das ferramentas de interface do usuário.
No Pré-moldado do Revit, a classe que cria um desenho de fabricação é especializada em cada tipo de elemento. Por exemplo, há um Criador de desenho de fabricação de núcleo oco e um Criador de desenho de fabricação de parede sólida. Qualquer um deles herda de uma classe de base comum. A API expõe as classes usando uma classe de fábrica e uma interface pública implementada por essas classes que define as peças das classes que ficarão visíveis para a API pública.
Eventos da criação de desenho de fabricação. O processo de criação de desenho de fabricação consiste nas etapas para criar, detalhar e mover vistas e viewports. O detalhamento das vistas consiste no dimensionamento e na identificação das vistas. Cada etapa tem um pré-evento e um pós-evento associados. O pré-evento pode ser cancelado por um manipulador de eventos. O manipulador pode fazer o próprio trabalho ou não fazê-lo, se assim desejado.
Quando um manipulador de eventos é registrado, a API de pré-moldado se registra para eventos internos que não são visíveis para a API pública. Em seguida, ele encaminhará os manipuladores de eventos de terceiros registrados, protegendo cada manipulador de eventos em sua própria subtransação.
Nela, os parâmetros de manipuladores de eventos são definidos como interfaces, desacoplando a API de pré-moldado dos assuntos internos, facilitando a alteração do código interno no futuro sem afetar a API de pré-moldado.