Sobre arquivos de backup

Todas as operações de backup (como copiar, limpar etc.) ocorrem quando são salvas alterações em um modelo. Se necessário, é possível usar arquivos de backup para reverter as alterações mais recentes feitas a um modelo, restaurando-o para um estado anteriormente salvo.

Nota: Este tópico descreve os arquivos de backup para modelos sem compartilhamento de trabalho. Para obter informações sobre arquivos de backup para projetos com compartilhamento de trabalho, consulte Retornar o projeto com compartilhamento de trabalho.

Quando um modelo é salvo, o Revit cria uma cópia de backup da versão anterior do modelo (ou seja, o modelo antes da cópia salva atual). Esta cópia de backup tem como nome <nome_do_modelo>.<nnnn>. rvt, onde <nnnn> é um número de 4 dígitos, que indica o número de vezes que o arquivo foi salvo. O arquivo de backup reside na mesma pasta que o modelo.

É possível especificar o número máximo de arquivos de backup que o Revit salva. Se o número de arquivos de backup excede o máximo, o Revit limpa os arquivos mais antigos.

Por exemplo, se o número máximo de arquivos de backup for três, e a pasta de projeto contiver cinco arquivos de backup, o Revit excluirá os dois arquivos de backup mais antigos.