Os Administradores podem gerenciar arquivos ao obrigar o uso de nomes únicos para arquivos, desativar o check-in de arquivos de projeto, especificar opções da pasta de trabalho e localizar itens duplicados.
Acesso
- Clique em Ferramentas
Administração
Configurações do Vault.
- Na caixa de diálogo Configurações do Vault, clique na guia Arquivos.
Opções
- Utilize Procurar duplicados para localizar os nomes duplicados de arquivo no Vault para ajudar a resolver quaisquer conflitos de nomes de arquivo antes de obrigar nomes únicos para arquivo.
- É recomendável adicionar todos os dados de CAD a um vault usando o cliente de complemento do aplicativo CAD correspondente, de forma a reter e manter as relações entre os arquivos. Os dados de CAD não podem ser arrastados e soltos em um Vault ou adicionadas utilizando o Vault client. Por padrão, esta opção é aplicada. Desmarque a caixa de seleção Desativar check-in de arquivos de projeto para permitir que dados de CAD sejam adicionados sem o uso do cliente de complemento. Deste modo, as relações entre os arquivos não serão mantidas.
Os dados de CAD incluem arquivos de projeto dos seguintes aplicativos:
- AutoCAD e AutoCAD LT
- Inventor
- Revit
- Navisworks
- Civil 3D
- AutoCAD Architecture
- Map 3D
- AutoCAD MEP
- MicroStation
- SolidWorks
- Pro/E
Pasta de trabalho e projetos do Inventor
É possível forçar uma pasta de trabalho consistente para todos os clientes ou permitir que os clientes definam sua própria pasta de trabalho. Você pode forçar um arquivo de projeto do Inventor padrão para todos os clientes ou permitir que os clientes utilizem o último arquivo de projeto controlado pelo Vault.
- Clique em Definir para exibir a caixa de diálogo Opções de pasta de trabalho.
Propriedades (Somente o Autodesk Vault Basic)
Clique em Propriedades para gerenciar as propriedades definidas pelo usuário. Todas as propriedades extraídas sendo rastreadas pelo Vault podem ser gerenciadas na caixa de diálogo Definições de propriedade.
- Clique em Propriedades do arquivo para exibir a caixa de diálogo Definições de propriedade.
Nota: O gerenciamento de propriedades no Autodesk Vault Workgroup e no Professional está localizado na guia Comportamentos.