Criar uma Propriedade definida pelo usuário

Crie novas propriedades definidas pelo usuário para ajudar a personalizar o mapeamento de propriedade e as preferências de gravação.

Você deve ter acesso de administrador para executar estas tarefas.

  1. Clique em Ferramentas Administração Configurações do Vault.
  2. Na guia Comportamentos da caixa de diálogo Configurações do Vault, clique em Propriedades.
  3. Na caixa de diálogo Definições de propriedade, clique em Nova.
  4. Na caixa de diálogo Nova propriedade, insira um nome.
  5. Na lista Tipo, selecione o tipo de propriedade.
  6. Atribua a propriedade definida pelo usuário à uma ou mais categorias usando as caixas de seleção na lista suspensa Associações. As categorias podem ser preselecionadas nesta lista com base no filtro previamente selecionado na caixa de diálogo Definições de propriedade. É possível selecionar ou apagar categorias segundo seja necessário.

    Quando é criada uma propriedade definida pelo usuário, ela não tem que estar associada à nenhuma categoria. No entanto, se uma nova propriedade definida pelo usuário não for associada a nenhuma categoria, ela não aparecerá na grade de propriedades da entidade.

    Importante: Uma propriedade apenas aparecerá com uma entidade (arquivo, pasta, objeto personalizado, item, pedido de alteração) quando a propriedade estiver tanto na mesma categoria quanto associada manualmente. Para associar, manualmente, uma propriedade a uma categoria, consulte o comando Adicionar ou remover propriedade.

Na guia Configurações, algumas configurações de propriedades são preenchidas com os valores definidos pelas entradas Nome e Tipo das etapas anteriores.

Definição dos valores da lista

Na guia Configurações, selecione a linha Valor inicial. Dependendo do tipo da propriedade, a célula da direita se torna um campo modificável, uma lista suspensa com valores existentes ou uma lista suspensa com valores que pode ser adicionados.

  1. Execute uma das seguintes tarefas:
    • Se a propriedade é de tipo texto, insira um valor e prossiga para a última etapa.
    • Se a propriedade é de tipo booleano ou data, selecione o valor da propriedade e prossiga para última etapa.
    • Se o campo é uma lista suspensa na que é possível criar valores, clique em (...) e prossiga para a próxima etapa.
  2. Na caixa de diálogo Propriedades da lista, clique em Valores da lista e insira um nome para o novo valor. Continue adicionando valores para completar a lista.
  3. Execute qualquer das seguintes ações:
    • Selecione um valor na lista e, a seguir, selecione Definir como padrão. Se você não seleciona um valor padrão da lista, o último valor inserido será o valor padrão.
    • Clique em Adicionar, deixe o Valor em branco e, a seguir, clique em Definir como padrão para iniciar a lista com um valor em branco. O usuário também tem a opção de não selecionar nada da lista.
    • Insira um novo valor em qualquer parte da lista. Selecione um valor e, a seguir, clique em Adicionar para inserir uma linha de valor em branco acima do valor selecionado. Insira um nome para o valor.
    • Insira um novo valor em qualquer parte da lista. Selecione um valor e clique em Adicionar para inserir uma linha de valor em branco acima do valor selecionado. Insira um nome para o valor.
    • Selecione um valor e clique em Remover para remover o valor da lista.
    • Selecione um valor e clique em Mover acima ou em Mover abaixo como necessário para organizar a ordem dos valores na lista.
  4. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades da lista e voltar para a caixa de diálogo Nova propriedade.
  5. Clique em OK na caixa de diálogo Nova (propriedade).
Nota: Uma vez criada uma definição de propriedade, o nome e o tipo de dados não podem ser modificados.