A Autodesk recomenda que cada atualização do Vault comece com um backup validado.
O procedimento a seguir para testar a atualização é o método preferencial para validar um backup.
A melhor prática é executar um teste de atualização do servidor do Vault em uma máquina que seja similar ao servidor de produção. Um teste de atualização fornece confiança de que a cópia de segurança é válida e identifica problemas potenciais sem impacto no ambiente de produção. A seguir, confira uma visão geral dos benefícios do ambiente de teste.
Configurações do mecanismo de teste |
Vantagens |
---|---|
CPU simliar, memória e espaço em disco |
Proporciona uma estimativa da possível duração da migração. Fornece visualização das configurações da migração, tais como valores de tempo de expiração a serem alterados. Exibe outros parâmetros de configuração que podem exigir alterações. |
Banco de dados |
Teste de máquinas que precisam ter acesso ao vault de 2 GB ou mais e também precisam de uma versão similar do servidor completo Microsoft SQL instalado. |
Outros aplicativos que estão instalados no servidor de produção |
Teste para compatibilidade com vários clientes proxy, firewalls, programas antivírus, etc. |
Sistema operacional, service packs, firewalls, etc. |
Teste de compatibilidade. |
Configurações do Microsoft® Windows® Administration |
Verificar a compatibilidade com as políticas de domínio do Windows, fazer login de scripts, permissões, e outras configurações. |
Se um ambiente de teste similar ao de produção não for possível, uma alternativa de baixo custo são máquinas virtuais como VMware ou Virtual PC da Microsoft. Máquinas virtuais não têm muitos dos benefícios descritos acima, mas são melhores do que não executar um backup e uma validação de migração.
Utilize o aplicativo servidor do Vault para restaurar o backup de produção em um ambiente de teste.
Tempo de espera de migração
Se a migração for interrompida devido a um erro de tempo de espera, as seguintes etapas irão ajudar a solucionar o problema. No ADMS Console, verifique o registro do console da data de hoje e pesquise por "tempo de espera". Se for encontrado um erro de tempo de espera, execute as seguintes etapas.
Consulte o arquivo de registro do ADMS para determinar se a causa é um tempo de espera:
C:\ProgramData\Autodesk\VaultServer\Filestore\ADMSConsoleLog-YYYYMMDD.txt
Pesquise o arquivo de registro da parte inferior para cima procurando "tempo de espera". Se for encontrado um erro de tempo de espera com um registro de horário que coincide com o da parada da migração, execute as seguintes etapas:
<timeouts connection=”120” defaultCommand=”360” longCommand=”1800” />
Exemplo: Connectivity.ADMSConsole.Exe -Ob2bmigrate -VUadministrator -VPadmin_password -DBUsql_user -DBPsql_password Substitua admin_password com a senha de administrador para o comutador -VP.
Os últimos dois parâmetros da linha de comando, – DBU e – DBP, são necessários somente se a senha sa não for a senha padrão.
Verifique se o armazenamento de arquivos e bancos de dados está concluído e se o ambiente restaurado está operando. Utilize um cliente para verificar o conteúdo e o aplicativo servidor do Vault para verificar a configuração.
Aplique os processos detalhados neste documento para o ambiente de teste. Utilizar o ambiente de teste fornece uma opção segura para experimentar o processo de migração e descobrir problemas inesperados. Embora esse processo seja demorado, ele pode, ao longo do tempo, economizar tempo e esforços ao evitar o impacto no ambiente de produção.