Assim que você tiver criado trilhas e importado clipes para o Motion Mixer, poderá ajustar sua mistura de animação movendo, clonando e substituindo clipes.
No Motion Mixer, é possível:
Para mover um clipe no tempo em uma trilha:
Um clipe não pode ser movido de forma que se sobreponha a outro clipe. Se um clipe for movido para cima de outro clipe, ele retornará ao seu local original quando você soltar o botão do mouse.
Para mover todos os clipes horizontalmente em uma trilha:
Quando você deslizar um clipe selecionado para a direita, todos os clipes desmarcados à direita do clipe se moverão para a direita. Quando você deslizar um clipe para a esquerda, todos os clipes desmarcados à esquerda se moverão para a esquerda.
Para mover um clipe para outra trilha:
Para substituir um clipe por outro:
Depois que um clipe for posicionado em uma trilha, você poderá substituir o clipe por outro. O novo clipe é dimensionado para se ajustar ao tempo do clipe original.
De arquivos no menu pop-up. Selecione um arquivo BIP para substituir clipes selecionados. Para clonar um clipe:
Os clipes podem ser clonados na mesma trilha, entre trilhas e até mesmo entre bípedes no Mixer. Um clipe clonado mantém o status Z=0 do clipe original (se essa opção tiver sido selecionada para o clipe original) e todas as alterações feitas no tempo do clipe original. Clonar um clipe para um bípede de tamanho diferente cria uma adaptação do clipe original.
Se não houver espaço suficiente onde você tentou posicionar os clipes clonados, a operação será cancelada e os clipes não serão clonados.
Para substituir um clipe com movimento de um bípede na cena:
Todos os movimentos usados no Motion Mixer devem ser salvos como arquivos BIP. Quando você copiar animação de um bípede na cena, deverá salvar esse motivo como um arquivo BIP.
Carregar origem
De bípede. A caixa de diálogo Copiar animação de bípede para clipe é exibida. O nome do clipe na trilha é substituído pelo novo nome de arquivo.