Determinados controladores, incluindo os de procedimentos, como o Noise (Ruído), não utilizam os quadros-chave. Para esse tipo de controle, pode analisar e alterar a sua animação mediante a edição dos parâmetros do controlador por meio de uma caixa de diálogo Properties (Propriedades). O tipo de controle determina se o controlador exibe ou não uma caixa de diálogo de propriedades e o tipo de informação exibida.
Ao usar o Curve Editor (Editor de curva), poderá ver as caixas de diálogo de propriedades do controlador para múltiplas trilhas ao mesmo tempo. As seguintes regras definem a exibição de várias caixas de diálogo de propriedades do controlador:
Alguns controladores não utilizam chaves, em vez disso usam uma caixa de diálogo de propriedades que afeta a animação inteira. Tais controladores são normalmente controladores paramétricos, como o Noise (Ruído), ou controles compostos, como List (Lista).
Para visualizar as propriedades do controlador no Editor de curva:
Execute um dos procedimentos a seguir:
O título da caixa de diálogo identifica o tipo de controle, o nome do item ou do objeto, além do parâmetro. Por exemplo: ruído Noise Controller:-Box01\Position
É possível que também veja as propriedades globais para alguns controladores de transformação no painel Motion (Movimento). Os mesmos controles descrito acima se aplicam.
As propriedades do controlador também podem ser visualizadas a partir da barra de trilhas. Clique com o botão direito do mouse e selecione Controller Properties (Propriedades do controlador).
Alguns controladores interpolam entre chaves que são definidas em quadros específicos. Tais controladores são sempre controladores de parâmetro único, como o Bezier Float, que define a Altura ou o TCB para a Rotação. Esses controladores usam uma caixa de diálogo Key Info (Informação sobre chaves), e elas contêm configurações para uma ou mais chaves selecionadas.
Para visualizar informações das chaves no Editor de curva:
Se mais de uma chave for destacada, a caixa de diálogo Informação sobre chaves exibe as informações comuns para todas as chaves selecionadas. As configurações que contêm valores indicam valores comuns para todas as chaves selecionadas. As configurações em branco indicam os valores que mudam de chave para chave.
A visualização de informações sobre chaves no painel Movimento sempre exibe as configurações para uma única chave de transformação.
Para visualizar informações de chaves para controladores de transformação no painel Movimento:
Se o controlador de transformação utilizar as chaves, a implementação Key Info aparece abaixo da implementação Parameters (Parâmetros).
Para visualizar informações sobre chaves para transformar os controladores na barra de trilhas:
Alguns tipos de controlador não exibem as propriedades na Track View (Vista de trilha) ou no painel Motion (Movimento). Pode mudar os valores da animação desses controles usando o botão Auto Key nas janelas de visualização, além de usando também as ferramentas na Curve Editor Keys (Chaves de editor de curva), nos menus Curves (Curvas) e na barra de trilhas.