Você pode converter um arquivo de desenho em um arquivo PostScript, um formato utilizado por muitos aplicativos de editoração eletrônica.
O tipo de formato de arquivo PostScript é utilizado por muitos aplicativos de editoração eletrônica. Sua alta resolução de impressão o torna preferível em relação a formatos de varredura, tais como GIF, PCX e TIFF. Convertendo o desenho para um formato PostScript, você também pode utilizar fontes PostScript.
Exportar no formato PostScript
Quando você exporta um arquivo no formato PostScript como um arquivo EPS, alguns objetos são especialmente tratados.
- Texto espesso, código de controle de texto s. Se um texto contém uma espessura maior do que 0 ou contém códigos de controle (como %%O ou %%D), ele não é plotado como texto PostScript, embora o texto seja corretamente plotado. Símbolos internacionais e símbolos especiais (tais como %%213) são reproduzidos como texto PostScript.
- Conjunto de caracteres ISO 8859 Latin/1. Quando o texto usa códigos de caracteres na faixa de 127 a 255, o texto é interpretado de acordo com o conjunto de caracteres ISO 8859 Latin/1. Se tal caractere aparece em um texto que é mapeado para PostScript, a versão da fonte é gerada com um vetor de codificação remapeado para representar o conjunto de caracteres ISO. O texto resultante é produzido em PostScript de uma forma compatível com a fonte.
- Círculos, arcos, elipses, arcos elípticos. Exceto quando têm espessura, os arcos e círculos são traduzidos nos objetos de caminho PostScript equivalentes.
- Filled solids. Um preenchimento de sólido é plotado como um caminho de PostScript preenchido.
- Polilinhas 2D. Uma polilinha 2D (plana) de largura uniforme é reproduzida como um caminho traçado PostScript. As variáveis de ponto final e limite de metragem do PostScript são definidas para aproximar-se da união de segmento.