Sobre como configurar plotadoras e impressoras

Cada configuração de plotadora contém informações como o modelo e o driver do dispositivo, a porta de saída à qual o dispositivo está conectado e várias configurações específicas do dispositivo.

O programa lista o sistema configurado disponível e impressoras ou plotadoras não pertencentes ao sistema HDI. Não é preciso configurar dispositivos do sistema, a menos que os padrões do programa sejam diferentes dos valores do sistema operacional.

Se houver suporte a uma plotadora no programa, mas não no sistema operacional, é possível utilizar um dos drivers de impressora ou plotadora não pertencentes ao sistema HDI. Também é possível utilizar um driver não pertencente ao sistema para criar arquivos PostScript, de imagem raster, Design Web Format (DWF) ou arquivos Portable Document Format (PDF).

O programa armazena informações sobre a mídia e o dispositivo de plotagem em arquivos de plotagem (PC3) configurados. As configurações de plotagem são portáteis e podem ser compartilhadas em um escritório ou em um projeto, desde que sejam destinadas ao mesmo driver e modelo. As configurações de plotagem para impressoras do sistema também podem ser compartilhadas, mas precisam ser compartilhadas na mesma versão do sistema operacional. Se calibrar uma plotadora, as informações sobre a calibragem serão armazenadas em um arquivo de parâmetro de modelo de plotagem (PMP), que poderá ser anexado a qualquer arquivo PC3 criado para a plotadora calibrada.

Nota: Se você atualizar um driver, tente utilizar o arquivo PC3 existente. Se não funcionar, então será necessário criar um novo arquivo PC3.