Sobre áreas de escala (Conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical)

Uma área de escala é uma região no espaço do modelo que tem uma escala diferente da escala do espaço do modelo.

Áreas de escala permitem que se divida o espaço modelo em regiões com diferentes escalas. Áreas de escala suportam dois métodos independentes de escala; escala de comprimento e escala de texto.

Escala de comprimento aumenta ou reduz a geometria sem contato com o tamanho de anotações. Escala de texto aumenta ou diminui anotações sem contato com o tamanho da geometria. A ilustração mostra 3 placas quadradas do mesmo tamanho (25 unidades de desenho). Na área de escala com escala de comprimento de 1:2, o comprimento de um lado é exibido como 50; o dobro da medida em unidades de desenho. No entanto, a altura do texto da cota é o mesmo que o da placa quadrada no espaço modelo. Na área de escala com escala de texto de 1:2, o comprimento de um lado é 25 (igual à medida em unidades de desenho), mas a cota tem o dobro do tamanho.

Escala de comprimento permite desenhar um modelo dimensionado para cima ou para baixo. Quando você anota o desenho, cotas e símbolos levam em conta a escala e mostram a medida verdadeira.

Escala de texto permite desenhar em uma escala de 1:1 e aumentar ou diminuir as anotações em relação ao modelo. No entanto, ao aumentar ou diminuir uma anotação da altura do texto não está em conformidade com as normas de desenho, o que deve ser compensado no momento da plotagem ou criação de viewports.

Áreas de escala são emolduradas por bordas que são criadas na camada do Mechanical AM_VIEWS, por padrão. Uma escala de área pode ser um retângulo, ou um círculo que você definir ao criar a a área de escala. Também é possível converter quaisquer contorno fechado para uma área de escala, com o qual o contorno se torna a borda da área de escala.

AMSCAREA, o comando para a criação de áreas de escala, fornecem a habilidade para criar uma viewport de uma área de escala. A viewport tem as mesmas definições de escala de área de escala.