Os aprimoramentos feitos ao AutoLISP e ao DCL incluem o desenvolvimento entre plataformas com o Microsoft Visual Studio (VS) Code e o suporte ao Unicode.
Uma nova extensão do AutoLISP foi liberada para uso com o VS Code que permite editar e depurar arquivos de origem (LSP) do AutoLISP com o AutoCAD.
Usando a extensão do AutoLISP, é possível:
Para obter informações sobre como começar com o VS Code e a Extensão do AutoCAD AutoLISP, consulte Introdução ao Visual Studio Code.
Os produtos do AutoLISP baseados no AutoCAD 2020 e versões anteriores não suportavam por completo os caracteres Unicode. Muitas funções relacionadas ao trabalho com sequências de caracteres suportavam apenas o conjunto de caracteres de múltiplos bytes (MBCS), causando problemas com funções que dependiam do comprimento de um caractere ou que retornavam o comprimento de vários caracteres em uma sequência de caracteres. É possível obter mais informações sobre as funções que foram atualizadas para suportar caracteres Unicode no tópico Referência de funções novas e alteradas do AutoLISP (AutoLISP).
FAZERLISPAPP – Compila um ou mais arquivos de origem (LSP) do AutoLISP em um arquivo de aplicativo (VLX) que pode ser distribuído aos usuários e proteger o código.
VLISP – Exibe o ambiente de desenvolvimento do AutoLISP.
LISPSYS – Controla o ambiente de desenvolvimento padrão do AutoLISP iniciado com o comando VLISP.