Usando os modelos corretos

Certifique-se de utilizar o modelo correto quando estiver projetando seu desenho. Quando selecionar o menu Aplicativo Novo para acessar a caixa de diálogo Selecionar modelo, um grande número de modelos estarão disponíveis. O modelo, acad.dwt, é um padrão de modelo de desenho do AutoCAD. Em vez de utilizar este modelo (acad.dwt) para criar desenhos, utilize modelos personalizados do Autodesk Civil 3D.

Especifica um modelo para utilizar com o comando QNEW

Quando você iniciar o Autodesk Civil 3D utilizando o perfil imperial, o modelo padrão para um novo desenho será _Autodesk Civil 3D (Imperial) NCS.dwt. Quando você iniciar o Autodesk Civil 3D utilizando o perfil métrico, o modelo padrão para um novo desenho será _Autodesk Civil 3D (Metric) NCS.dwt. O modelo padrão é aplicado quando você inicia o Autodesk Civil 3D ou cria um novo desenho (comando QNEW). Você pode especificar um modelo padrão diferente que melhor se adapte às suas necessidades.

Para alterar o modelo padrão

  1. Insira Opções na linha de comando.
  2. Na caixa de diálogo Opções, na guia Arquivos, expanda Configurações de modelo.
  3. Altere o valor para o Nome de arquivo de modelo padrão para QNEW para o modelo que deseja utilizar.

Figura 1: Configurar o modelo padrão

Modelos NCS

Se sua empresa utiliza as Normas CAD Nacionais (NCS), é necessário usar um modelo que esteja definido com as normas NCS.®

Utilize o kit do país apropriado

Há kits de países que contêm os requisitos de desenho para regiões específicas. Muitas regiões têm estilos que podem ser obtidos pelos usuários por download para garantir que os desenhos criados pelos usuários locais no Autodesk Civil 3D estejam de acordo com os requisitos de apresentação locais. Se reside em um país que tem um kit do país disponível, certifique-se de iniciar seu projeto usando o arquivo de modelo a partir do kit.