Para otimizar a modelagem de peças, crie os arquivos do modelo de peça personalizada com os valores padrão que melhor se adequarem aos seus projetos e fluxos de trabalho. 
Novidades: 2020
Um arquivo de peça é convertido em modelo quando é salvo na pasta Templates\%Language%, que é nomeada de acordo com os pacotes de idiomas instalados. 
-  Selecione a guia Introdução 
 Nova 
 peça para criar um arquivo de peça a partir do modelo padrão. 
   
- Execute um dos seguintes procedimentos: 
	 
- Altere as configurações da grade e o tamanho dos planos de trabalho de origem para adaptar os tamanhos médios das peças que criar. 
		
 
- Crie um esboço padrão que contenha operações de trabalho padrão, como um ponto de origem na interseção de três planos de trabalho base. 
		
 
- Configure as unidades de medida padrão. 
		
 
- Adicione esboços ou geometria sólida como início para as peças criadas comumente. 
		
 
- Defina os parâmetros comumente utilizados vincule a uma planilha de parâmetros. 
		
 
- Defina materiais, aparências e estilos de iluminação específicos. 
		
 
 
   
- Defina as propriedades como centro de custos, nome de projeto ou gerente. 
	 
As propriedades podem ser utilizadas para localizar, rastrear e gerenciar seus arquivos. Também podem ser utilizados para adicionar e manter informações automaticamente em caixas de título, listas de peças e listas de materiais. 
	 
 
   
- Salve o arquivo na pasta Autodesk\Inventor [versão]\Modelos ou em uma subpasta da pasta Modelos. 
  
 
Nota: O arquivo standard.ipt na pasta Templates\%Language% é o modelo de peça padrão. Para substituir o modelo padrão, renomeie-o para salvar o arquivo original e, a seguir, salve o novo arquivo com o nome standard.ipt.