Como alterar a orientação de uma vista dependente em relação à sua vista principal. 
A maioria das vistas dependentes são criadas com um alinhamento com a vista principal e herdam a orientação da vista. É possível alterar o alinhamento ou a orientação das vistas inseridas no desenho. 
Uma vista alinhada somente pode ser movida dentro de suas restrições. Se a vista principal é movida, a vista alinhada move-se para manter o alinhamento. 
Existem quatro possíveis relações de alinhamento entre uma vista dependente e sua vista principal: 
- Alinhamento vertical. As vistas compartilham o mesmo valor x na origem. Uma vista verticalmente alinhada só pode ser movida ao longo do eixo Y da vista principal correspondente. 
  
 
- Alinhamento horizontal. As vistas compartilham o mesmo valor y na origem. Uma vista horizontalmente alinhada só pode ser movida ao longo do eixo x da vista principal correspondente. 
  
 
-  Alinhamento Em posição. As vistas são alinhadas em relação a um eixo ou uma aresta que não é nem horizontal nem vertical. Por exemplo, uma vista isométrica projetada pode ter um alinhamento de acordo com a posição de sua vista principal. Se a vista principal for movida, a vista alinhada de acordo com a posição também será movida para conservar seu ângulo a partir do eixo x da vista principal. É possível criar um alinhamento posicional entre quaisquer duas vistas de um desenho. (Quando uma vista está alinhada, é necessário quebrar o alinhamento existente antes de criar um novo alinhamento.) 
  
 
- Quebrar alinhamento. As vistas não alinhadas não estão restritas a outra vista, podem ser movidas livremente na folha de desenho e não são movidas automaticamente quando a vista principal é movida. 
  
 
 
 
Você pode tornar uma aresta selecionada vertical ou horizontal, ou pode girar uma vista especificando um ângulo. Não é possível girar uma vista que tenha uma vista de corte ou uma vista auxiliar dependente. 
Por padrão, a vista principal e as vistas secundárias mantêm a mesma orientação. Quando você gira uma vista principal, é possível manter ou interromper o alinhamento da(s) vista(s) dependente(s). Quando você gira uma vista secundária, a orientação da vista secundária torna-se independente da vista principal. 
Quando você gira vistas, as anotações conservam a capacidade de se associar a elas. 
 Alinhar uma vista de desenho 
 
   
   É possível adicionar, remover ou alterar alinhamentos. Se uma vista já estiver alinhada a outra vista, você precisará remover o alinhamento existente para adicionar um novo alinhamento. 
  
 
  -  Selecione uma vista. 
	 
 
-  Clique com o botão direito do mouse e selecione Alinhamento. 
		
- Para adicionar uma alinhamento a uma vista, clique em Horizontal, Vertical ou Em posição. Em seguida, clique na vista principal do alinhamento. 
		  
 
- Para remover uma alinhamento, selecione Interromper. 
		  
 
 
	  
-  (Opcional) Se desejar adicionar um alinhamento diferente, adicione o novo alinhamento depois de remover o alinhamento existente. 
	 
 
 
 
 Girar uma vista de desenho 
 
   
  Para girar uma vista de desenho, selecione uma aresta de modelo e, em seguida, gire a aresta de acordo com o ângulo especificado ou para uma posição horizontal ou vertical. Não é possível girar uma vista que tenha uma vista de corte ou uma vista auxiliar dependente. 
  
 
  Se você girar por um ângulo especificado, a opção Ângulo absoluto girará a vista em relação ao sistema de coordenadas da folha. A opção Ângulo relativo gira a vista pelo ângulo especificado em relação à orientação atual da vista. 
  
 
  Por padrão, a vista principal e as vistas secundárias mantêm a mesma orientação. Quando você gira uma vista principal, é possível manter ou interromper o alinhamento da(s) vista(s) dependente(s). Quando você gira uma vista secundária, a orientação dessa vista secundária torna-se independente da vista principal. 
  
 
  -  Clique com o botão direito do mouse na vista a ser girada e selecione Girar. 
	 
 
-  Na caixa de diálogo Girar vista, especifique se deseja girar a vista por uma aresta ou um ângulo: 
		
-  Para girar a vista por aresta, selecione Aresta na lista Girar vista por, selecione uma aresta na vista de desenho, ou selecione Horizontal ou Vertical para tornar a aresta selecionada horizontal ou vertical. 
		  
 
- Para girar a vista por ângulo, selecione Ângulo absoluto ou Ângulo relativo na lista Girar vista por. Em seguida, insira o ângulo de acordo com o qual a vista selecionada será girada e escolha a direção em que deseja girar a vista. 
		  
 
 
	  
- Especifique se deseja girar as vistas dependentes: 
		
- Selecione Girar vista para girar somente a vista selecionada e manter a orientação original das vistas secundárias. 
		  
 
- Selecione Girar câmera para propagar a rotação para todas as vistas dependentes. 
		  
 
 
	  
 
   
   
 
 Realinhar uma vista auxiliar 
 
   
   
  
 
  -  Clique com o botão direito do mouse na vista auxiliar e selecione Realinhar vistas auxiliares. 
	 
 
- Selecione uma aresta de modelo na vista principal e insira uma nova vista auxiliar. 
	 
 
-  Mova a visualização para o local apropriado e clique para colocar a vista.  
	 
 
-  Para concluir, clique na janela de desenho.