Especifica informações de componentes para cada componente criado a partir dos corpos selecionados. Você pode clicar nos títulos das colunas para reorganizar as entradas.
- Acesso
-
Faixa de opções:
guia Gerenciar
painel Layout
Criar componentes
- Você também pode clicar com o botão direito do mouse em um ou mais blocos de esboço ou em um ou mais sólidos no navegador de peças e selecionar Criar componentes no menu de contexto.
Siga as etapas de Criar componentes: seleção e clique em Avançar.
- Todos os corpos como superfícies
- Clique para criar superfícies a partir dos corpos sólidos selecionados em vez dos sólidos.
- Corpos selecionados
- Exibe os corpos selecionados para Criar componentes. Esta coluna não pode ser editada.
- Nome do componente
- Insira o nome para cada componente.
- Modelo
- Selecione o componente utilizado para criar o seu componente. O tipo padrão é definido na caixa de diálogo Opções de criação de componentes. Selecione uma coluna e clique no ícone de navegador no topo na coluna para navegar até um modelo.
- Estrutura da lista de materiais
- Selecione a estrutura da lista de materiais para o componente.
- Localização do arquivo
- Selecione ou navegue até a localização do arquivo onde o componente foi criado. Clique com o botão direito do mouse na entrada para selecionar dentre as opções disponíveis.
Espaço de trabalho define o caminho de arquivo para o espaço de trabalho do projeto ativo.
Caminho de origem define o caminho de arquivo para a mesma localização da peça de layout.
Localização da montagem de destino define o caminho de arquivo para a mesma localização da montagem de destino.
Caminho do usuário define o caminho de arquivo no espaço de trabalho do projeto ativo. Para navegar para uma localização diferente, selecione a coluna e clique no ícone de navegador no topo da coluna.
- Opções de derivação
- Vincular cor da face do componente de origem: marque esta caixa de seleção para vincular a cor do componente base à peça de destino. Se essa caixa permanecer desmarcada, a aparência será definida como a aparência padrão da peça de destino.
- Vincular formatação de esboço do componente de origem: marque esta caixa de seleção para determinar se os blocos de esboço da peça derivada serão atualizados se as linhas da peça de origem forem alteradas. Esta opção está disponível somente quando o bloco do esboço é selecionado.
- Vincular estilos de chapa de metal: marque a caixa de seleção para impor a espessura da chapa de metal e outros parâmetros para os corpos derivados.
Nota: Marque esta opção para eliminar uma incompatibilidade entre a espessura da peça e a do estilo de chapa de metal definido. Se a espessura da chapa de metal não coincidir com a espessura na definição de estilo, a peça derivada não poderá ser planificada.
- Fator de escala: Selecione ou insira um fator de escala para ser aplicado aos objetos derivados. O valor padrão é 1.0.
Espelhamento de peça: Selecione para espelhar a peça. Especifica o plano de trabalho XY, XZ ou YZ como plano de espelhamento.
- Incluir parâmetros
- Clique para abrir a caixa de diálogo Incluir parâmetros.
- Retornar à seleção
- Clique para voltar à caixa de diálogo Criar componentes: seleção.
- OK
- Execute Criar componentes e feche a caixa de diálogo. Os componentes e a montagem de destino não são salvos automaticamente no disco. Você salva ambos quando a montagem de destino é salva.
- Aplicar
- Execute Criar componentes. A janela da peça de origem permanece aberta e a caixa de diálogo Criar componentes: seleção aparece de novo para que seja possível seguir selecionando diferentes objetos e criando mais componentes. Os novos componentes e a montagem de destino não são salvos automaticamente no disco. Você salva ambos quando a montagem de destino é salva.