Abra um arquivo do AutoCAD diretamente como um DWG associativo e crie modelos 3D do Inventor a partir de layouts 2D.
Os seguintes fluxos de trabalho estão disponíveis:
- Abra um arquivo DWG do AutoCAD para visualizar, plotar e medir o conteúdo do arquivo. Os objetos são exibidos da mesma maneira que são exibidos no AutoCAD.
- Importe arquivos DWG do AutoCAD usando o Assistente de arquivos DWG/DXF.
- Importe ou insira um arquivo DWG do AutoCAD em um arquivo de peça ou de montagem para produzir uma subjacência associativa.
- Use o comando Projetar geometria DWG para projetar a geometria de subjacência DWG e, em seguida, fazer a extrusão do esboço projetado.
- Crie modelos 3D do Inventor com base na geometria DWG criada no AutoCAD.
- O modelo 3D criado no Inventor é atualizado associativamente quando a geometria 2D é alterada no AutoCAD.
- Em um arquivo de montagem, use os comandos Junta e Restringir para criar relações entre uma geometria de subjacência DWG e uma peça ou uma montagem.
Importe ou insira arquivos de subjacência DWG associativos em uma peça ou uma montagem
Para inserir um arquivo DWG em uma montagem:
- guia Montagem
painel Componente
Inserir
- Na caixa de diálogo Inserir componente, selecione o arquivo e clique em Abrir.
- Insira o DWG na janela de desenho do projeto.
Use o comando Projetar geometria DWG para projetar a geometria da subjacência DWG e, em seguida, fazer a extrusão do esboço projetado.
Importar ou inserir arquivos DWG não associativos em uma peça ou uma montagem
- No ambiente de esboço, selecione a guia Esboço
painel Inserir
Inserir.