Este recurso permite salvar os mapas de volta para os desenhos de origem com arestas limpas ou mapas de plotagem sem bordas sobrepostas. Ele funciona como o comando BREAK do AutoCAD para um conjunto de objetos selecionado e um limite de polilinha.
Utilize o comando Quebrar o limite para quebrar um mapa em três seções lado a lado.
O texto Thonon-les-Bains permanece no mapa central porque o texto tem uma justificação Meio-Centro e um ponto de inserção.
A opção Quebrar o limite
Ao quebrar objetos, você pode desenhar um limite, selecionar um ou mais objetos existentes que formam um limite fechado ou usar a opção "Salvar de volta" as extensões dos desenhos de origem ativos como limite. Usar Salvar de volta as extensões combina as extensões de todos os desenhos de origem ativos como o limite.
As arestas do limite não precisam formar uma forma retilínea. Se você estiver quebrando usando linhas de latitude e longitude, as arestas formam uma forma trapezoidal.
Você também pode decidir reter os dados de objeto anexado existente e os vínculos para os registros de banco de dados externo nos objetos criados pela quebra.
Após os objetos forem quebrados, é possível salvar os dados de volta para os desenhos de origem.