Use esta página da caixa de diálogo Análise de sobreposição para especificar as informações sobre a camada de saída e para definir os níveis de tolerância para polígonos de espaços vazios e a avaliação dos pontos. Os resultados de sobreposição usam o conjunto de regras de divisão na caixa de diálogo Regras de divisão e mescla.
![]() |
|
![]() |
|
A página Definir saída e configurações da caixa de diálogo Análise de sobreposição inclui as seguintes opções:
Especifique o nome e a localização do arquivo SDF que irá conter o resultado da operação de Sobreposição.
Especifique o nome da camada Gerenciador de exibição, que irá conter o resultado da operação de Sobreposição.
Quando a operação Sobreposição divide os recursos para produzir a camada de saída, ela elimina polígonos que são menores do que as configurações de tolerância. Alguns, polígonos estavam presentes nas origens, e alguns são produzidos pela própria operação de Sobrepor. A eliminação de espaços vazios somente afeta as camadas de saída.
Polígonos cujas áreas são maiores que o valor Máximo se tornam recursos separados na camada de saída.
Polígonos cujas áreas são menores do que o Mínimo(e têm ao menos um polígono vizinho) são considerados espaços vazios e são mesclados com os próximos polígonos que têm a maior aresta compartilhada.
A operação Sobreposição verifica polígonos que estão entre os dois valores para ver o quão amplos são. Se eles forem muito estreitos, eles são mesclados com um polígono vizinho.
Especifique um valor nas unidades atuais. Se um polígono for menor do que esse valor, ele mescla com um polígono vizinho.
Especifique um valor nas unidades atuais. Se um polígono for maior do que esse valor, torna-se seu próprio recurso.
Clique para ver as recomendações para os valores de Espaço vazio mínimo e de Espaço vazio máximo (se eles já não estiverem exibidos).
Para ver os valores recomendados, clique em Sugerir. Os valores sugeridos padrão para tolerâncias de espaços vazios são 1/10 da menor área de entrada para Máximo e 1/100 da menor área de entrada para Mínimo. No entanto, os valores de tolerância de espaço vazio serão arredondados para baixo até a próxima potência de 10. Assim, se o menor polígono possuir uma área de 50, as tolerâncias de espaço vazio esperadas devem estar entre 1 e 0,1 respectivamente, e não 0,5 e 5.
Especifique as unidades para usar nas configurações de Mínimo e Máximo. As unidades disponíveis dependem do sistema de coordenadas de Origem.
Marque esta caixa de seleção para fazer com que a operação Sobreposição ignore os polígonos de espaço vazio.
Especificar a distância entre dois nós ou vértices de uma linha ou polígono para que sejam tratados como pontos distintos.
Insira uma distância nas unidades atuais. Os dois pontos mais próximos deste valor são tratados como um único ponto na camada de saída.
Selecione as unidades a utilizar para a configuração Tolerância da ordenadaComprimento. As unidades disponíveis dependem do sistema de coordenadas de Origem.
Especifique quais propriedades da Origem e (se aplicável) da Sobreposição são incluídas na camada resultante. “Todas" adiciona todas as propriedades para a camada resultante. “Identificadores” adiciona somente os identificadores principais (chaves principais ou campos únicos, como Feature_ID). “Não-identificadores” adiciona somente os atributos não-chave (como Land_Value ou Speed_Limit, por exemplo). Se você adicionar somente não identificadores, a operação de sobreposição gera identificadores primários para os recursos na camada resultante.